01/09/2021 às 12h44min - Atualizada em 01/09/2021 às 20h20min

NTT expande sua base de data centers em 20%

A empresa foi nomeada líder de mercado com ainda mais capacidade, à medida que crescem os negócios on-line

DINO

A divisão Global Data Centers da NTT Ltd., líder no IDC MarketScape Worldwide Data Center Colocation and Interconnection Services 2021 Vendor Assessment1, fornece um conjunto completo de serviços de TIC e continua expandindo sua base global de data centers em 20% para construir um futuro conectado que beneficiará clientes corporativos e de hiperescala no mundo inteiro.

A NTT opera data centers na Europa, América do Norte, África e Ásia, incluindo uma importante presença na Índia. Ela fornece e opera data centers globais interconectados com redes cruzadas de data centers regionais por meio de mercados importantes, como Londres, Singapura, Tóquio e Virgínia (EUA). Suas expansões em serviços de data center fornecem maior capacidade de dados e conectividade de rede em todas as geografias, incluindo:

  • América:

Em 2020/21, três novos campi de data center foram abertos em Hillsboro (Oregon), Santa Clara (Califórnia) e Chicago (Illinois), além da expansão em Ashburn (Virgínia). O campus de Hillsboro da NTT, de 47 acres (cerca de 190 mil m2), possui cinco data centers com 126 MW de carga de TI planejada e Subsea Connect, um serviço de conectividade de rede transpacífica que fornece conectividade entre Hillsboro e Tóquio usando o sistema de cabos submarinos Pacific Crossing (PC-1) da NTT. O campus de Phoenix (Arizona) será inaugurado no início de 2022 e será o sétimo campus de data center dos EUA. Ele adicionará 36 MW de capacidade de carga de TI e é o primeiro de sete data centers planejados no campus de 240 MW.

  • Europa, Oriente Médio e África (EMEA):

No ano passado, a NTT abriu novos prédios de data center em Amsterdã (Holanda) e Munique e Frankfurt (Alemanha), continuando sua posição como o provedor número um de data centers no mercado alemão. No Reino Unido, o novo data center London 1 foi inaugurado em dezembro e, quando estiver totalmente operacional, aumentará a capacidade da NTT em mais de 200% para dar suporteàespinha dorsal digital dos setores de jogos, mídia e serviços financeiros do Reino Unido. A NTT também investiu em dutos e fibra para interconectar todos seus data centers de Londres.

Nos próximos dois anos, a NTT aumentará sua carga de TI disponível na EMEA em mais de 40%,àmedida que constrói 13 novos edifícios de data center em nove mercados em seis países para fornecer 115 MW adicionais de carga de TI em 50 mil m2. A empresa lançará seus primeiros data centers em Madrid (Espanha) e Joanesburgo (África do Sul), além de adicionar edifícios em Viena (Áustria), Zurique (Suíça), Londres (Inglaterra) e em toda a Alemanha, com interconexões ampliadas de data centers.

  • Ásia-Pacífico (APAC):

O Jakarta 3, na Indonésia, lançará 15 MW em Bekasi, a aproximadamente 30 km do centro de Jacarta, até o final deste ano. Aproveitando os pontos fortes da NTT como operadora de rede, os clientes serão capazes de se conectar facilmente com IXs e ISPs. Além disso, o Cyberjaya 5 na Malásia começou a fornecer 6,8 MW e planeja expandir outros 6,8 MW para o campus de Cyberjaya. No Japão, um novo data center com 21 MW de capacidade de carga de TI foi construído em Tóquio. Em respostaàforte demanda de seus clientes, a NTT está considerando uma expansão adicional em Bangkok (Tailândia), na área metropolitana de Osaka (Japão) e no sul do Vietnã.

  • Índia:

Com o Mumbai 8 em funcionamento em breve, o campus de Chandivali, o primeiro parque de data center em hiperescala operacional da Índia, alcançará 85 MW de carga de TI. Nos próximos 18 meses, quatro novos parques de data center em hiperescala também entrarão em operação: dois em Navi Mumbai e um em Chennai e em Delhi, adicionando cerca de 133 MW de carga de TI e 50 mil m2 de superfície. As interconexões para 10 data centers na Índia também serão lançadas em 2021 e estações de amarração de cabos submarinos estão planejadas em Mumbai e Chennai. Esta expansão consolidará ainda mais a posição número um da NTT no mercado indiano.

Além da expansão da base global de data centers da NTT, a empresa está construindo um cabo submarino “MIST” de grande capacidade conectando Singapura, Malásia e Índia (Mumbai e Chennai).

O sistema de cabos MIST terá um comprimento total de 11 mil km: uma distância que é maior do que voar de Nova York, através dos Estados Unidos e do Oceano Pacífico, até Tóquio. A construção será concluída em meados de 2023.

A combinação de infraestrutura de um aumento tão significativo na capacidade do data center global, juntamente com o status da NTT como um prestador de serviços de rede global de nível 1, fornecerá às empresas uma plataforma segura para aumentar as necessidades de vários serviços de TIC.

Global Data Center Interconnect (GDCI), um serviço integrado de estrutura de rede global que oferece uma rede cruzada de data centers regionais e conexão privada segura para os principais prestadores de serviços em nuvem com uma única porta física que proporciona suporte a vários serviços de rede virtual, aumenta essa capacidade para fornecer uma espinha dorsal digital interconectada de alta velocidade em seus mercados globais. O aumento do sistema de cabos submarinos também ajudará a fornecer interconexões entre data centers regionais.

Masaaki Moribayashi, presidente e diretor do Conselho da NTT Ltd., disse: “A pandemia mudou drasticamente nosso modo de vida. A qualidade de vida das pessoas agora depende fundamentalmente dessa infraestrutura. Nos próximos 18 meses, a NTT planeja aumentar as operações dos data centers em 20%, para um total de mais de 600 mil m2 de superfície em mais de 20 países. Além disso, a NTT expandirá mundialmente cerca de 30 pontos de conexão do serviço GDCI em nossos data centers para otimizar o ambiente corporativo de nuvem híbrida sobre os data centers e serviços de rede da NTT. A NTT já iniciou a construção para adicionar 300 MW de carga de TI ao seu portfólio. Com a conclusão dos novos data centers, campi expandidos e redes de alta capacidade, como o cabo submarino MIST, estamos construindo um futuro conectado que beneficiará os clientes da NTT no mundo inteiro”.

Para entrar em contato conosco sobre seu projeto e ver o alcance completo da área de cobertura, serviços e construções da Global Data Center da NTT, acesse https://datacenter.hello.global.ntt

1IDC MarketScape: Worldwide Datacenter Colocation and Interconnection Services 2021

-FIM-

Sobre a divisão Global Data Centers da NTT Ltd.

A Global Data Centers é uma divisão da NTT Ltd. Nossa plataforma global é uma das maiores do mundo. A NTT é reconhecida como líder pela IDC no Worldwide Colocation and Interconnection Services MarketScape, abrangendo mais de 20 países, incluindo América do Norte, Europa, África, Índia e Ásia-Pacífico. Como uma operadora neutra, oferecemos acesso a vários provedores de nuvem, uma grande variedade de pontos de troca de tráfego e provedores de rede de telecomunicações, incluindo nossa própria rede IP global de nível um compatível com IPv6. Nossos clientes se beneficiam de uma infraestrutura personalizada e experimentam as melhores práticas consistentes em design e operações em todos os nossos data centers confiáveis, escaláveis e personalizáveis.

Acesse nosso novo site: datacenter.hello.global.ntt.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Assessoria de imprensa:

Beth Sissons

Hotwire for NTT Ltd.

Tel.: +44 7824 144 109

E-mail: [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp