Videira, 14 de agosto de 2024 — Na madrugada desta quarta-feira, por volta das 01h23min, uma tragédia abalou a comunidade de Videira. Os Bombeiros Militares foram acionados via COBOM para combater um incêndio em uma edificação localizada na Rua Luís Argenta, no Bairro Panazzolo. Ao chegarem ao local, confirmaram que se tratava de uma casa multifamiliar de dois pisos, que já estava em chamas.
A Polícia Militar também esteve presente e isolou a área para garantir a segurança dos moradores vizinhos. O incêndio estava em sua fase de desenvolvimento completo, com fumaça densa saindo pelas aberturas e chamas ameaçando as residências adjacentes.
Após o corte da energia elétrica, a guarnição adentrou na edificação utilizando duas linhas de ataque de 1”¹/² para combater o fogo. Além da extinção do foco do incêndio, os bombeiros realizaram a abertura forçada das janelas do primeiro piso para facilitar a extração da fumaça e o controle dos focos do fogo. Quatro botijões de GLP foram removidos da residência como precaução.
A edificação, que possui aproximadamente 200m² e é construída em alvenaria e madeira, demandou o uso de cerca de 8.000 litros de água para a extinção das chamas e o rescaldo. Infelizmente, o incêndio resultou na morte de duas vítimas: um homem de 53 anos e uma mulher de 56 anos, que foram encontrados carbonizados no interior da casa.
Após concluir o rescaldo e garantir a segurança do local, os bombeiros isolaram a cena para que a perícia fosse realizada. A guarnição deixou o local sob os cuidados da Polícia Civil e da Polícia Científica.
Mín. 15° Máx. 31°