03/09/2021 às 00h30min - Atualizada em 03/09/2021 às 14h20min

Programa de desenvolvimento local do Alto Egito seleciona software Esri para governança orientada por dados

Região utilizará GIS para projetos de desenvolvimento abrangentes e sustentáveis

DINO

Quando as Nações Unidas adotaram os objetivos de desenvolvimento sustentável (Sustainable Development Goals, SDGs) como um novo chamadoàação global para alcançar um futuro mais sustentável para todos até 2030, muitos países se comprometeram com a causa. O Egito, que lançou sua estratégia em 2016, encontrou o obstáculo das disparidades geográficas devidoànecessidade de desenvolvimento na região alta do país. Para tratar desse desafio, o Ministério do Desenvolvimento Local do Egito e o Banco Mundial lançaram o Programa de desenvolvimento local do Alto Egito (Upper Egypt Local Development Program, UELDP) um ano depois.

Um passo vital para melhorar o desenvolvimento no Alto Egito – e parte do UELDP – inclui estabelecer uma infraestrutura GIS na região. Para alcançar isto, o UELDP escolheu a Esri, líder mundial em tecnologia de localização, para fornecer a nova unidade GIS da região com todos os hardwares, softwares, dados e aplicativos necessários para gerenciar complexos dados geoespaciais.

“Este é um projeto estrategicamente importante, que terá um papel vital para impulsionar o planejamento e desenvolvimento urbano sustentável e de impacto para apoiar comunidades no Alto Egito”, disse o Dr. Mohamed Misbah, diretor para as regiões do Oriente Médio e África da Khatib & Alami (K&A), um membro platina da Esri.

O projeto alavancará um banco de dados geográficos e um visualizador de mapa para explorar informações geoestatísticas e gerar relatórios, gráficos e mapa temáticos. Ele também empregará aplicativos móveis para coleta de dados que permitem que a equipe do governo acesse dados do campo. Estes serviços, em conjunto com painéis operacionais, fornecerão uma visão holística para formuladores de políticas.

Estabelecendo a base para sistemas de gestão de ativos no nível de governadoria (jurisdicional), o software ArcGIS da Esri ajuda a integrá-los com bancos de dados em ministérios e agências governamentais centrais relevantes. Isto permite que essas organizações exibam de forma abrangente grandes quantidades de informações estatísticas e espaciais para apoiar o planejamento e execução a longo prazo de acordo com a visão e metas futuras do UELDP.

Fortalecendo ainda mais as capacidades das governadorias, o GIS habilitará dados de desenvolvimento local para que sejam georeferenciados para apoiar tomadas de decisões. A implementação deste sistema foi concedida às parceiras da Esri, ProSyLab e K&A.

“A ProSyLab, como uma parceira Esri, agrega às suas realizações participando neste projeto nacional”, afirmou Mahmoud Moursi, presidente da ProSyLab. “O projeto busca ajudar o setor público, representado pelo UELDP, a estabelecer uma infraestrutura GIS, que promova o conceito de compartilhamento de dados, facilitando o processo de tomada de decisão e criando capacidade.”

O UELDP visa posicionar o desenvolvimento sustentável, criar novas oportunidades de trabalho, melhorar a economia e reforçar a capacidade do governo para entregar infraestrutura e serviços de qualidade em governadorias selecionadas no Alto Egito. Ele foi testado na governadorias de Qena e Sohag para tratar de lacunas de desenvolvimento existentes e obteve sucesso, levando a reformas de políticas nacionais e até inspirando uma versão ampliada do programa para a iniciativa Vida Decente 2019 do Egito.

Para saber mais sobre como o UELDP está utilizando tecnologia para melhorar serviços públicos, acesse ueldp.gov.eg.

Sobre a K&A

A Khatib & Alami (K&A) é uma consultoria internacional multidisciplinar de arquitetos, engenheiros, planejadores, tecnólogos e outros especialistas em projetos. Com mais de 6,000 pessoas em mais de 30 países, a K&A possui vasta experiência trabalhando na linha de frente de ambientes urbanos em rápida mudança, com um profundo entendimento na entrega de importantes projetos complexos dentro dos prazos e orçamentos acordados.

Desde o lançamento da divisão Geospatial Systems Integration em 1988, a K&A se tornou uma das líderes nesta área, com uma robusta equipe de 200 especialistas GIS. A K&A ajuda clientes do governo e do setor privado a entenderem as vastas quantidades de informações e dados disponíveis para eles, fornecendo percepções, permitindo melhores tomadas de decisões, criando eficiências e melhorando as experiências do consumidor. Como um membro platina da Esri, a K&A fornece continuadamente soluções inteligentes inovadoras que tratam dos desafios do negócio e superam as expectativas dos clientes. Para mais informações, visite www.khatibalami.com.

Sobre a ProSyLab

A ProSyLab é uma empresa de tecnologia de informações e comunicações estabelecida em 1994. Desde então, as soluções da ProSyLab dão suporte a vários clientes nos setores público e privado no Egito e Oriente Médio.

A ProSyLab (PSL) possui um espírito e experiência únicos que transformam desafios em novas histórias de sucesso. Com um portfólio de cinco empresas em diferentes segmentos de mercado, a ProSyLab tem apoiado empresas do setor privado e governamental no Egito e Oriente Médio. As inovadoras ideias e soluções da PSL não são apenas nossa filosofia, mas também uma realidade do nosso cotidiano. Continuamos dedicados a conduzir o mundo para um futuro mais próspero e progressivo: melhorando o mundo para que se torne mais diverso, mais tolerante e mais justo.

Sobre a Esri

A Esri — líder mundial no mercado de software de sistema de informações geográficas (geographic information system, GIS), inteligência de localização e mapeamento — ajuda os clientes a liberarem todo o potencial dos dados visando a melhorar resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, estado norte-americano da Califórnia, o software da Esri é implementado em mais de 350 mil organizações do mundo todo e em mais de 200 mil instituições nas Américas, Ásia, Pacífico, Europa, África e Oriente Médio, inclusive empresas Fortune 500, instituições governamentais, organizações sem fins lucrativos e universidades. A Esri tem escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que prestam suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Mantendo sempre seu compromisso pioneiro com a tecnologia da informação geoespacial, a Esri projeta as soluções mais inovadoras para a transformação digital, a internet das coisas (Internet of Things, IoT) e análises avançadas. Conheça a empresa em esri.com.

Copyright © 2021 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo de globo da Esri, ArcGIS, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em outras jurisdições. Outras empresas, produtos ou serviços mencionados neste comunicado podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas da Esri

Celular: 301-693-2643

E-mail: [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp