Em 14 de agosto de 2024, a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão contra um homem que estava descumprindo as Medidas Protetivas estabelecidas pela Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha. O acusado vinha desrespeitando as ordens judiciais em situações que geraram grande preocupação na comunidade.
Na semana passada, a Polícia Militar atendeu a duas ocorrências em que o homem desrespeitou as medidas protetivas na mesma noite. Na primeira situação, ele enviou diversas mensagens escritas e áudios ameaçando e ofendendo sua ex-esposa. Mais tarde, durante a madrugada, o acusado invadiu a residência da mulher, chutou a porta e foi até o quarto dela. A Polícia foi acionada novamente, mas o autor conseguiu se evadir antes da chegada das autoridades.
Diante dos novos descumprimentos, foi expedido um mandado de prisão contra o homem. Ele foi localizado pela polícia enquanto dirigia seu veículo no trevo da rodovia SC 120. O mandado foi cumprido com sucesso e o acusado foi conduzido ao presídio de Caçador.
Esse caso destaca a importância do cumprimento das Medidas Protetivas e o papel da polícia na proteção das vítimas de violência doméstica. As autoridades continuam empenhadas em garantir a segurança das pessoas afetadas por essa situação e combater a impunidade em casos de descumprimento das leis de proteção.
Mín. 15° Máx. 31°