15/04/2015 às 06h22min - Atualizada em 15/04/2015 às 06h22min

Incentivo à psicultura através de capacitação no município

Nesta quarta-feira (15), Curitibanos recebe o I Seminário de Psicultura

Nesta quarta-feira (15), Curitibanos recebe o I Seminário de Psicultura, que tem por objetivo passar conhecimento aos produtores e buscar capacitação, de forma a incentivar a psicultura comercial. O evento está programado para iniciar às 8h30', no auditório da Cresol, no bairro Bosque, e segue até as 12 horas.

A programação inicia com palestra sobre criação de peixes em viveiros escavados, com o professor do Instituto Federal Catarinense, campus de Rio do Sul, César Ademar Hermes, seguida de debate. Às 10h30', inicia palestra sobre construção de viveiros escavados, com o técnico da Epagri de Caçador Carlos Roberto Teixeira, também com debate.
Neide reforça que a intenção é trazer capacitação para a cidade. "Já realizamos outros encontros e fomos visitar localidades onde acontecem cursos, mas estamos buscando trazer o ensinamento técnico para perto dos nossos produtores", afirma. Ela explica que, atualmente, a maioria das famílias possui uma pequena produção de peixes em suaspropriedades como um complemento de renda, mas o objetivo é aumentar essa redução.
Além disso, a secretária informa que, em parceria com profissionais da nutrição, são distribuídas receitas de peixes, integrando-os ao cardápio da família, como forma de manter uma alimentação mais saudável. Também como estímulo ao consumo de peixe, a feira do peixe vivo segue, às sextas-feiras, a partir das 9 horas, no terminal urbano, no Centro.

Jornal Asemana

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp