28/04/2015 às 06h43min - Atualizada em 28/04/2015 às 06h43min

Vacinação contra a gripe inicia no próximo dia 4

Inicia, na próxima segunda-feira (4), a nova campanha de vacinação contra a Influenza. Em Curitibanos, a meta é imunizar 12.059 pessoas.

De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, devem receber a vacina 935 crianças de 6 meses a 2 anos; 587 crianças de 2 a 4 anos; 889 trabalhadores da saúde; 623 gestantes; 77 puérperas (até 45 dias após o parto); 4.332 idosos e 3.596 pessoas com comorbidades, como doenças respiratória, cardíaca, renal, hepática ou neurológica crônicas, diabetes, imunossupressão e obesidade.
No dia 9 de maio, será realizado o Dia D da campanha, com vacinação nas unidades de Saúde do Centro, bairros e interior de Curitibanos, no Hospital Hélio Anjos Ortiz, Asilo, Penitenciária e Casep.
Mesmo quem já tomou a vacina em campanhas anteriores, mas está nos grupos de risco, precisa de nova aplicação. Os grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde, são crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; puérperas; trabalhadores de saúde; povos indígenas; pessoas com 60 anos ou mais; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e de outras condições clínicas especiais.

Influenza
Os sintomas da Influenza incluem febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, mialgia, anorexia, tosse seca, dor de garganta e coriza. A infecção geralmente dura uma semana e com os sintomas persistindo por alguns dias, sendo a febre o mais importante.
A transmissão ocorre através das secreções das vias respiratórias de uma pessoa contaminada ao falar, espirrar ou tossir. Também pode ocorrer por meio das mãos, após contato com superfícies contaminadas por secreções respiratórias de um indivíduo infectado.

Fonte:Jornal Asemana

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp