08/09/2021 às 17h44min - Atualizada em 08/09/2021 às 18h20min

Governo francês seleciona IDEMIA para o programa nacional de identificação digital

A agência governamental francesa, Agence Nationale des Titres Sécurisés (“ANTS”), colaborará com a IDEMIA no programa nacional de identificação digital, France Identité NumériqueCom o seu consentimento, os cidadãos franceses que utilizam o serviço poderão comprovar a sua identidade remotamente, colocando o seu cartão de identidade eletrônico no verso do seu smartphoneCentenas de serviços on-line seguros adicionais estarão disponíveis em breve graças ao sistema de autenticação certificado pela Agência Nacional de Segurança de Sistemas de Informação (Agence Nationale de la Sécurité des Systèmes d’Information, ANSSI)

DINO

O cartão eletrônico nacional francês (CNIe) atualizado foi lançado em agosto de 2021 e permitirá que os cidadãos franceses concluam transações on-line usando seus smartphones. Os cidadãos receberão um pedido de autenticação em seu smartphone. Em seguida, eles colocarão o CNIe na parte de trás do telefone, que se comunicará usando a tecnologia de comunicações de campo próximo. O aplicativo móvel lerá e autenticará com segurança os dados pessoais contidos no chip do cartão. Os cidadãos precisarão fornecer seu consentimento antes da autenticação.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210908006104/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

O sistema de identificação digital será emitido com um certificado de segurança de primeiro nível da agência de TI francesa, ANSSI, e, portanto, estará em conformidade com os regulamentos eIDAS da UE; substancial e alto1. O sistema protegerá os dados de identidade dos cidadãos e garantirá que apenas o cidadão autorizado tenha controle sobre eles.

“Como uma empresa francesa, estamos extremamente orgulhosos de trabalhar no programa nacional de identificação digital. O novo CNIe com seu chip altamente seguro é um ótimo exemplo de combinação de um documento de identificação físico com um documento de identificação digital para acessar serviços on-line com segurança”, disse Pierre Lelièvre, vice-presidente sênior de identificação digital na IDEMIA

A plataforma FranceConnect, que sustenta o programa, já atraiu mais de 28 milhões de usuários e 900 provedores de serviços. Em breve, os cidadãos franceses poderão acessar com segurança esses serviços usando sua nova ID digital.

Nossa missão é criar e oferecer meios de identificação eletrônica fáceis de usar que facilitem e protejam a transferência on-line de dados dos cidadãos, para que as transações não sejam centralizadas ou rastreadas”, disseValérie Peneau, inspetora geral do governo e diretora do programa France Identité Numérique

A experiência da IDEMIA está ajudando a trazer mudanças substanciais de identificação digital que estão atualmente em andamento. Tendo implementado com sucesso mais de 135 programas de identificação on-line e off-line em todo o mundo, a IDEMIA atende às necessidades dos governos por bancos de dados de cidadãos mais seguros e ágeis, documentos de identidade e autenticação on-line da identidade dos cidadãos.

Sobre a IDEMIA

A IDEMIA, líder global em identidade aumentada, oferece um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizarem suas atividades críticas diárias (como pagar, conectar-se e viajar), tanto no espaço físico quanto no digital.

Proteger nossa identidade se tornou uma missão crítica no mundo em que vivemos hoje. Ao representar a identidade aumentada, uma identidade que garante privacidade e confiança e garante transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um dos nossos maiores ativos – nossa identidade – seja para indivíduos ou para objetos, quando e onde a segurança é importante. Fornecemos identidade aumentada para clientes internacionais dos setores financeiro, telecomunicações, identidade, segurança pública e IoT. Com cerca de 15.000 funcionários em todo o mundo, a IDEMIA atende clientes em 180 países.

Para mais detalhes acesse www.idemia.com e siga @IDEMIAGroup no Twitter

_____________________________

123 de julho de 2014 O Regulamento eIDAS 910/2014 foi projetado para construir confiança em transações eletrônicas dentro da União Europeia. Ele cria uma estrutura comum para interações eletrônicas seguras entre cidadãos da UE e autoridades governamentais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Hanna Sebbah

[email protected]

+33 (0) 6 63 73 30 30


Fonte: BUSINESS WIRE


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp