07/09/2021 às 23h01min - Atualizada em 08/09/2021 às 18h20min

V.E, Parte da Moody's ESG Solutions, Oferece Opinião da Segunda Parte sobre Estrutura de Títulos Ecológicos NextGenerationEU da Comissão Europeia

DINO

A Moody's ESG Solutions anunciou hoje que a V.E ofereceu uma Opinião de Segunda Parte (SPO) sobre a Estrutura de Títulos Ecológicos NextGenerationEU (NGEU) da Comissão Europeia. A estrutura visa financiar investimentos ecológicos para o Mecanismo de Recuperação e Resiliência, a peça central do plano de recuperação da pandemia NGEU. A SPO da V.E avalia três componentes principais: o nível de contribuição para sustentabilidade, o alinhamento da estrutura com os padrões internacionais e sua coerência com as prioridades estratégicas de sustentabilidade do emissor.

"É esperado que os títulos ecológicos emitidos através da estrutura da Comissão Europeia ofereçam uma contribuição 'robusta'àsustentabilidade, o segundo nível mais alto em nossa escala de quatro pontos", disse Patrick Mispagel, Diretor de Finanças Sustentáveis da Moody's ESG Solutions. "Investir em uma recuperação ecológica da pandemia demonstra o compromisso e o papel da UE em permitir a transição ecológica e desenvolver ainda mais o mercado financeiro europeu sustentável."

Segundo a V.E, a estrutura está 'alinhada' com os quatro componentes principais dos Princípios de Títulos Ecológicos 2021 da Associação Internacional de Mercado de Capitais, e se espera que contribua para nove das Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Na opinião da V.E, a estrutura é "coerente" com as prioridades estratégicas de sustentabilidade da UE, que incluem a reorientação dos fluxos de capital para investimentos sustentáveis. É esperado também que contribua para os compromissos, objetivos e alvos ambientais da UE, como a ambição a longo prazo de alcançar a neutralidade climática até 2050. Os compromissos do relatório - que incluem relatórios anuais sobre o uso de receitas até a alocação total, relatórios anuais de impacto ambiental (a partir de dois a três anos após a primeira emissão), metodologias e suposições divulgadas publicamente, além da verificação externa sobre a alocação de recursos - estão alinhados às melhores práticas de mercado.

As SPOs da V.E sobre credenciais de sustentabilidade ajudam os participantes do mercado a garantir financiamento mediante títulos e empréstimos sustentáveis, reforçar a credibilidade de emissores e projetos, e dar confiança a investidores. Até o momento, a V.E forneceu mais de 370 SPOs - incluindo missões premiadas e pioneiras - em operações de financiamento sustentáveis em mais de 30 países. A V.E forneceu SPOs a emissores supranacionais, como o Banco de Desenvolvimento da África Ocidental (BOAD) e IDB Invest, além de emissores soberanos da UE, como França, Itália e Espanha.

Para saber mais, acesse moodys.com/sustainable-finance.

A SPO da V.E sobre a Estrutura de Títulos Ecológicos NextGenerationEU da Comissão Europeia está disponível aqui.

SOBRE A MOODY'S ESG SOLUTIONS

A Moody's ESG Solutions Group é uma unidade de negócios da Moody's Corporation que atendeàcrescente demanda mundial por ESG e percepções climáticas. O grupo aproveita os dados e experiência da Moody's em ESG, risco climático e finanças sustentáveis e se alinha com o Moody's Investors Service e o Moody's Analytics para oferecer um conjunto abrangente e integrado de soluções de risco climático e ESG, incluindo pontuações de ESG, análises, bem como serviços de revisão / certificação de Classificações de Sustentabilidade e Finanças Sustentáveis.

Para mais informação, acesse a central de ESG da Moody's em www.moodys.com/esg.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Consultas à Mídia:

Tim Whatmough

Vice-Presidente de Comunicações

+33 (153) 303-385

Tim.Whatmough@moodys.com

Soluções de ESG da Moody's:

Lisa Stanton

Líder Global de Vendas MD/ESG

+1 (415) 874-6000

Lisa.Stanton@moodys.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0