Mercado BR

5,3 mil estudantes fazem 1ª fase da Unesp neste fim de semana em Araraquara, Rio Claro e São João

Por Marcos Antonio em 30/01/2021 às 10:28:41
Candidatos devem usar máscara e prova ocorre no sábado (30) e no domingo (31), em grupos separados, devido à pandemia do novo coronavírus. Veja número de inscritos e cursos da região. Mais de 5,3 mil estudantes fazem primeira fase da Unesp neste final de semana na região

Francisco Carlos Rocatelli

A primeira fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) vai reunir 5.306 estudantes em Araraquara, Rio Claro e São João da Boa Vista, neste sábado (30) e domingo (31).

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Fundação do Vestibular da Unesp (Vunesp) decidiu dividir os candidatos em dois grupos.

Veja a relação de candidato por vaga no vestibular da Unesp

Primeira fase do vestibular da Unesp acontece neste fim de semana

No sábado será a prova dos candidatos da área de biológicas. Já no domingo, será a prova para os cursos das áreas de exatas e humanidades, além dos treineiros.

Os candidatos deverão usar máscara para fazer o vestibular. (veja abaixo as orientações sobre a pandemia).

O exame tem duração de 5 horas, com 90 questões de múltipla. Os portões abrem 12h30 e fecham as 14h.

Inscritos na região

Em Araraquara são 2.752 candidatos disputando 855 vagas nos cursos de farmácia-bioquímica, engenharia de bioprocessos e biotecnologia; letras, pedagogia, ciências sociais, ciências econômicas e administração pública; odontologia e química.

Em Rio Claro são 1.467 candidatos disputando 485 vagas nos cursos de ciências biológicas, ecologia, educação física e pedagogia; ciências da computação, engenharia ambiental, física, geografia, geologia e matemática.

Em São João da Boa Vista são 1.087 candidatos disputando 80 vagas nos cursos de engenharia de telecomunicações e engenharia aeronáutica.

Medidas sanitárias

Portões para a realização do vestibular da Unesp serão abertos às 12h30 e fecharão às 14h

Felipe Mateus/Unicamp

Ao todo, 80.474 mil estudantes concorrem a 7.630 vagas espalhadas nos 23 campi paulistas e, para manter todos em segurança, além da divisão dos inscritos, outras medidas foram adotadas.

Uma delas foi o aumento do número de salas, passando de 1.989 para 5.228. Em média, serão 15 candidatos por classe, limitando a ocupação máxima a 35% para respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 m entre os candidatos.

Como a entrada dos candidatos será em turmas escalonadas para evitar aglomerações, é imprescindível que os estudantes compareçam ao prédio no horário informado na consulta de local.

Orientações

Para fazer a prova, é necessário levar algum documento original que comprove a identidade, podendo ser:

RG;

Carteira de habilitação;

Certificado militar;

Carteira de trabalho;

Passaporte;

Registro nacional de estrangeiros;

Identidade expedida pelas forças armadas;

Carteira de órgão ou conselho de classe.

O exame deve ser resolvido utilizando caneta esferográfica preta e régua transparente, levadas pelo próprio candidato.

Também é obrigatório o uso de máscara de proteção facial, além da apresentação de uma máscara reserva e de um saco plástico para descarte da anterior.

A segunda fase será no dia 28 de fevereiro (prova comum para todos os candidatos, com 60 questões de múltipla escolha e uma redação).

Veja erros e acertos ao usar a máscara.

Rodrigo Sanches/Arte G1

Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Fonte: G1

Comunicar erro
Teve news

Comentários