11/06/2015 às 07h55min - Atualizada em 11/06/2015 às 07h55min

Curitibanos comemora aniversário de 146 anos

Nesta quinta-feira (11), Curitibanos estará comemorando 146 anos de emancipação político-administrativa. Nesse diaq, estabelecimentos comerciais e repartições públicas estarão fechados.

Na quinta-feira (11), o comércio, incluindo os supermercados, estará fechado durante todo o dia, reabrindo na sexta-feira (12), em horário normal de atendimento. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também definiu que, no sábado (13), o comércio estará aberto o dia todo, das 8h30' às 16 horas, ficando os supermercados abertos até as 20 horas. Na quinta-feira (11), o Jornal "A Semana" terá somente expediente interno, reabrindo para atendimentos na sexta-feira 912), às 8h30'.
Órgãos públicos, como Prefeitura, postos de Saúde e escolas, retornam com as atividades somente na segunda-feira (15). Já bancos, Correios e Fórum fecham na quinta-feira (11), mas retornam com atividades normais no dia seguinte. A coleta de lixo será feita normalmente durante todos os dias, sem pausa por conta do feriado.
 

PROGRAMAÇÃO DOS 146 ANOS

As comemorações pelo aniversário de Curitibanos iniciaram em 28 de maio, com a abertura da 2ª Semana Literária, e seguem nos próximos dias, com programação diversificada. 
Desta segunda (8) a sexta-feira (12), haverá atividades lúdicas e culturais com a caravana do Sesc, no Cras, localizado na Rua Barão do Rio Branco.
Já quem tem interesse por fatos históricos pode visitar, de segunda a sexta-feira, até 15 de junho, a exposição itinerante "Guerra do Contestado _ 100 anos de histórias e narrativas", da Fundação Catarinense de Cultura, no Museu Histórico Antônio Granemann de Souza.  

A Conferência Regional do Idoso, que seria realizada nesta quarta-feira (10), foi adiada.  A festa de aniversário, na quinta-feira (11), inicia às 13h30', no Parque do Capão, com distribuição de doces, brindes e materiais informativos sobre os serviços assistenciais oferecidos no município. Também às 13h30’, haverá baile da Melhor Idade, no Salão Deola. Se chover, a comemoração será transferida para o domingo (14).
Às 14 horas, iniciam atividades de mateada, pintura facial, contação de histórias com a participação da Biblioteca Itinerante e saída do passeio ciclístico. Para fechar a programação de aniversário, a população terá show gratuito com o Musical San Francisco, no Parque do Capão, a partir das 17 horas.
Durante todo o dia, a Unidade Móvel Médico Odontológica estará disponível para orientações, com exames de glicemia e aferição de pressão arterial, e haverá diversão para as crianças, com piscina de bolinhas e brinquedos infláveis. A ONG Patinhas do Bem também participa da festa, com feirinha de adoção de animais. Interessados devem levar documentos pessoais.
 

Rubiane Lima/Jornal Asemana

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp