04/05/2021 às 14h08min - Atualizada em 04/05/2021 às 14h08min

Governadora decreta luto oficial de três dias após tragédia em creche de SC

Cumprindo agenda na cidade de Guaramirim fez um minuto de silêncio.

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Cumprindo agenda na cidade de Guaramirim, no Norte de Santa Catarina, a governadora interina Daniela Reinehr prestou homenagem às vítimas da tragédia que ocorreu em Saudades, no Oeste, na manhã desta terça-feira (4).
Um jovem armado com um facão invadiu uma escola infantil e matou várias pessoas, entre elas, duas crianças. Junto com secretários e demais autoridades, Daniela fez um minuto de silêncio, após realizar a assinatura do início das obras do trecho estadualizado da BR-280.
Daniela disse, ainda, que pediu para que o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Koerich, fosse o ‘mais rápido possível’ até a cidade para acompanhar as investigações.
 
“É uma tragédia, algo que não é habitual no nosso Estado. Eu mesma não lembro de termos vivido algo semelhante e lamentável”, disse. Ela, inclusive, determinou o luto oficial de três dias em Santa Catarina.
Moisés também se manifesta sobre a tragédia
Quem também se manifestou sobre a tragédia foi o governador afastado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL). Por meio de uma publicação em uma rede social, ele alegou que a notícia era devastadora e prestou solidariedade a família das vítimas.

Os secretários de Estado da Saúde e Educação, Carmen Zanotto e Luiz Fernando Vampiro, também se manifestaram sobre o caso por meio das redes sociais.

O procurador-geral do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), Fernando da Silva Comin, por meio também emitiu uma nota a respeito da tragédia, alegando que acompanhará todos os desdobramentos do caso.

Veja a nota na íntegra: 
“Nota de solidariedade às vítimas e a todos os envolvidos pela tragédia de Saudades, no Oeste catarinense
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) manifesta seu profundo pesar e sua solidariedade às vítimas e a todos os atingidos pela tragédia ocorrida na manhã desta terça-feira (4/5) em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Informações iniciais indicam que uma pessoa invadiu uma escola infantil e assassinou e feriu crianças e professores.
O MPSC irá acompanhar todos os desdobramentos no âmbito criminal e cível, mas, no momento, quer externar sua profunda tristeza com o ocorrido e prestar condolências aos familiares das vítimas e aos envolvidos nessa tragédia que abala a todos os catarinenses.”

Fonte:

ND Online

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »