Mercado BR

Fraiburgo está confirmada como sede do 13º Transcatarina

Primeira cidade do roteiro já foi oficializada, evento será de 6 a 10 de julho

Por Marcos Antonio em 03/02/2021 às 12:29:33

Pela 13ª vez consecutiva a cidade de Fraiburgo será a sede do Transcatarina. A parceria foi renovada no final do mês de janeiro, quando o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, esteve no centro oeste catarinense para dar início a edição de 2021, com data marcada para 06 a 10 de julho.

Em Fraiburgo, a reunião com o novo prefeito, Wilson Ribeiro Cardoso Júnior, foi extremamente positiva. "Apoiar a realização do Transcatarina vai muito além de trazer para o município um evento off-road, ele faz parte da nossa história. Há 13 anos temos por perto um evento de cunho social, e isso precisa ser dito e incentivado. Competidores de todo o país doam alimentos para nossas instituições filantrópicas e fazem a alegria das crianças, incentivando os novos talentos por meio de concursos culturais de redação e desenho", destacou o prefeito de Fraiburgo.

Bom para todos

O Transcatarina é organizado pelo Caçador Jeep Clube e a SC Racing, e reúne cerca de 700 pessoas entre participantes e staff, movimentando a economia das cidades que acolhem a caravana para os pernoites. "É notório o consumo e o dinheiro injetado na região por meio dos hotéis, restaurantes e postos de combustíveis, além de serviços gerais, como borracharias, padarias etc. O Transcatarina é capaz de mobilizar centenas de indivíduos pelo esporte e pela causa social, mas destaco também o impulsionamento ao turismo e a cultura, e isso merece apoio", completou o prefeito de Fraiburgo.

Fraiburgo foi a primeira cidade a confirmar participação no 13º Transcatarina, que agora definirá o restante da rota. "A ideia é ir em direção a Lages, e depois descer rumo ao litoral pela Serra do Rio do Rastro ou Serra do Corvo Branco, apresentando um dos lugares mais lindos do nosso estado. Queremos conciliar um Transcatarina que apresente roteiros técnicos para todas as categorias, e alguns dos principais pontos turísticos da região", declarou Costa.

Inscrições abertas

As inscrições para o 13º Transcatarina estão abertas e podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br. As categorias disponíveis são de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), e de passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 1 e 2, e Adventure 1, 2 e 3).

O 13º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, SFI Chips, Scherer Auto Peças, RH Brasil e Alfa Transportes

Apoio de Atacadão dos Pneus, Accert Transporte e Logística, DSTrac Performance 4x4, Grupo Gratt, Rede PMX - Posto Maçã, Orange Sun, Guinchos Fixxar, 3RS Confecções, FD Stands e Displays, Lave Bem Lavanderia, Univita Saúde, Auto Elite VW, Prefeitura de Fraiburgo e Prefeitura de Caçador

Realização: Caçador Jeep Clube

Parceria: SC Racing

Fotos:Duda Bairros/DFOTOS

Fonte: www.transcatarina.com.br

Comunicar erro
Teve news

Comentários