30/06/2015 às 06h28min - Atualizada em 30/06/2015 às 06h28min

Procedimento inovador no Hélio Anjos Ortiz

Primeira cirurgia foi realizada pela equipe do HHAO, em Curitibanos

Na última semana, o Hospital Hélio Anjos Ortiz (HHAO) iniciou um trabalho inovador na região e que promete trazer mais qualidade em saúde e recuperação de pacientes. Trata-se de um procedimento de cirurgia de joelho com equipamento de vídeo, que é menos invasiva e resulta em menor tempo de recuperação.

Segundo o diretor do HHAO Marcelo Pasolini, a inovação foi possível através des parcerias como com a empresa que forneceu o equipamento de artroscopia, com o auxílio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Curitibanos, que auxiliou com pagamento de alguns materiais, e também pela presença do ortopedista Sthéphano Pellizzaro Rosa, especializado em Traumatologia Esportiva e Lesão em Joelho. O diretor explicou que o médico se dispôs a fazer o trabalho, e agora o Hospital pode oferecer mais este atendimento à comunidade. Conforme o diretor do HHAO, caso a torre de artroscopia precisasse ser comprada, seria necessário um investimento de aproximadamente R$ 200 mil, recurso que a unidade não dispõem no momento.
De acordo com o médico ortopedista, a cirurgia já é realizada na região, principalmente em Lages, mas não é disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde, como acontece em Curitibanos. 

Fonte:Jornal Asemana

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp