03/05/2021 às 20h25min - Atualizada em 04/05/2021 às 16h20min

Instituto de Inovação Tecnológica de Abu Dhabi revela os primeiros laboratórios de compatibilidade eletromagnética do mundo árabe

DINO

O Instituto de Inovação Tecnológica (Technology Innovation Institute, TII), o pilar de pesquisa aplicada do Conselho de Pesquisa de Tecnologia Avançada (Advanced Technology Research Council, ATRC), anunciou hoje que seu Centro de Pesquisa de Energia Direcionada (Directed Energy Research Centre, DERC) revelou seus laboratórios de Compatibilidade Eletromagnética (Electromagnetic Compatibility, EMC) em Abu Dhabi, abrigados em uma instalação pioneira no mundo árabe.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210503005797/pt/

Dr. Chaouki Kasmi, Chief Researcher, Directed Energy Research Centre, Technology Innovation Institute (Photo: AETOSWire)

Dr. Chaouki Kasmi, Chief Researcher, Directed Energy Research Centre, Technology Innovation Institute (Photo: AETOSWire)

Dr. Chaouki Kasmi, Chief Researcher, Directed Energy Research Centre, Technology Innovation Institute (Photo: AETOSWire)

A instalação é composta por três laboratórios - uma câmara semianecóica de EMC, um laboratório de potência pulsada, e um laboratório de escape de baixo ruído.

A instalação do DERC permite que importantes tecnologias sejam avaliadas em relaçãoàcompatibilidade e interferência eletromagnética, reproduzindo perigos eletromagnéticos naturais e criados pelo homem nas câmaras de potência pulsada e semianecóica. A conexão direta entre as duas câmaras permite uma variedade de experimentos envolvendo centenas de pulsos kV em nanossegundos e sistemas de micro-ondas de múltiplos megawatts. Os laboratórios foram projetados para abrigar diferentes categorias de equipamentos, como objetos conectados da Internet das Coisas, drones e veículos autônomos, equipamentos de telecomunicações, dispositivos médicos, equipamentos automotivos, equipamentos de TI e é totalmente automatizado para testes e medições. Um laboratório exclusivo de escape de baixo ruído foi construído com especificações do DERC, que permitem o estudo de ruídos muito baixos emitidos por sistemas eletrônicos.

A compatibilidade eletromagnética, ou EMC, permite que dispositivos eletrônicos que estejam próximos a outros operem sem interferência mútua, conhecida como interferência eletromagnética, EMI. A operação de circuitos eletrônicos pode ser comprometida, pois elas podem irradiar ou receber interferência indesejada. Destacando que o significado da EMC é o fato de o número de dispositivos conectados sem fio estar em constante crescimento.

H.E. Faisal Al Bannai, secretário-geral do ATRC, afirmou: “O lançamento desses laboratórios, que são os primeiros e maiores no mundo árabe, está alinhado com a ‘Operação de 300 bilhões’ do Ministério da Indústria e Tecnologia Avançada (Ministry of Industry and Advanced Technology, MoIAT) que foca no avanço do setor industrial, uma determinação que apoiamos totalmente no ATRC enquanto a organização define a estratégia de pesquisa no setor acadêmico e na indústria de Abu Dhabi e dos EAU. O ATRC está investindo em laboratórios de ponta que suportarão P&D no país e na indústria local, e incentivarão a inovação de acordo com padrões internacionais. Abrindo esses laboratórios exclusivos, inexistentes na região árabe, queremos apoiar inovadores desde o protótipo a um sistema qualificado”.

O DERC é pioneiro em pesquisas físicas de alta energia, e nos efeitos de campos de alta intensidade em diferentes materiais, sistemas e ambientes. O Centro está comprometido em utilizar sua posição de ponta na ciência para buscar soluções práticas que beneficiam a sociedade em diversas áreas. Na EMC/EMI, os domínios de pesquisa incluem a modelagem do ambiente EM produzido por fontes criadas pelo homem; projeto, produção e avaliação de antenas; materiais inovadores para aplicações de proteção EM; modelagem da resposta eletrotérmica de sistemas industriais; e proteção contra raios.

O Dr. Chaouki Kasmi, pesquisador-chefe do Centro de Pesquisa de Energia Direcionada, disse: “No DERC apoiamos a pesquisa em uma ampla gama de tópicos em EMC e EMI em nome de governos e empresas para ajudar a criar e manter sistemas eletrônicos avançados. Estamos empolgados em anunciar o lançamento dos laboratórios de EMC em Abu Dhabi. Eles ajudarão na pré-qualificação de eletrônicos em relação aos padrões de compatibilidade e interferência, como também no fortalecimento de infraestruturas críticas para operar com segurança em ambientes hostis.”

“Muitos padrões de compatibilidade eletromagnética foram introduzidos durante anos, tornando a EMC uma importante parte do processo de projetos eletrônicos”, afirmou o Dr. Kasmi. “Com padrões agora implementados e exigidos globalmente, fabricantes precisam ter a certeza de que novos produtos eletrônicos atendam aos relevantes padrões da EMC”.

Para mais informações sobre o Instituto de Inovações Tecnológicas (TII), visite www.tii.ae

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Instituto de Inovação Tecnológica

Haitham Haddadin

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp