Tv

Produtor de Caçador colhe cacho de uva de 3,7 quilos

Parreira de uvas de mesa √© uma das atra√ß√Ķes para quem visita a propriedade

Por Marcos Antonio em 04/02/2021 às 12:20:54

Um cacho de uva de 3,740 quilos chamou a aten√ß√£o em Ca√ßador. A fruta, da cultivar Núbia, foi colhida na última semana de janeiro no Sítio da Uva, na linha S√£o Pedro. O produtor, Fabrício Frigotto, foi quem colheu e pesou o cacho. "Foi a maior que j√° tivemos por aqui", conta.

Segundo Fabrício, a família Frigotto é tradicional no cultivo da uva, mas quase 100% da produ√ß√£o é vendida para vinícolas da regi√£o. S√£o seis hectares de parreiras, das cultivares Isabel, Isabel Precoce, Bordô e Carmen, totalizando 250 toneladas por safra.

No entanto, h√° tr√™s anos a família plantou uma pequena √°rea de uvas de mesa. O local é atra√ß√£o entre os visitantes. "Come√ßamos essas parreiras justamente com o objetivo de promover o turismo rural. E deu certo. Todos ficam impressionados com o tamanho das uvas", conta o produtor.

A parreira nova est√° no segundo ano de produ√ß√£o. No primeiro j√° deu um cacho de 2,9 quilos, e agora, 3,7 quilos. A expectativa é ainda maior para o próximo ano, j√° que a videira chega no √°pice na terceira safra. "N√£o temos conhecimento dos recordes de uvas gigantes, mas com certeza esse é um cacho de respeito", brinca Fabrício.

A fruta foi sorteada através de uma promo√ß√£o na r√°dio local. Entre 500 palpites, uma moradora da regi√£o acertou o peso e pode degustar o cacho gigante do Sítio da Uva na cidade de Ca√ßador.

Fonte: Caçador Online

Comunicar erro

Coment√°rios