10/07/2015 às 00h00min - Atualizada em 10/07/2015 às 00h00min

2º Batalhão de Bombeiros sob novo comando

Desde 25 de junho, o 2º Batalhão de Bombeiro Militar, instalado em Curitibanos, conta com o comando do tenente-coronel Edson Tadeu Steinck de Sousa, que assumiu o comando antes ocupado pelo tenente-coronel João Valério Borges. Durante a cerimônia oficial, foram entregues medalhas de mérito e de Amigo do Bombeiro.

Tadeu explica que, entre seus principais objetivos, está o de manter todo o batalhão treinado para as situações que possam acontecer. "Nunca sabemos que tipo de ocorrência teremos, mas precisamos estar prontos para agir em qualquer situação, por isso, vamos dar continuidade ao trabalho que o tenente-coronel Borges estava realizando e buscar manter todo o pessoal sempre treinado na parte técnica e física", diz. 
O comandante adianta que também vai treinar direção defensiva para os atendimentos, como forma de prevenir possíveis acidentes. "Não podemos, nunca, representar mais um perigo no atendimento, por isso, o treinamento é tão fundamental. Temos de diminuir o tempo de resposta até chegar ao local do sinistro, mas com segurança em primeiro lugar, tanto da guarnição quanto da comunidade", avalia. Além disso, o novo comandante esclarece que tem por objetivo continuar trabalhando ao lado da comunidade, em questões como prevenção de acidentes, tanto em encontros no quartel quanto em visitas às escolas, e buscar, sempre, melhores condições de trabalho para a equipe que compõe o batalhão e atende aos 48 municípios da região.
Tadeu é natural de Lages, ingressou na vida militar em 1983, quando se formou em Florianópolis. Fez curso técnico de contabilidade, de formação de soldados, formação de oficiais, especialização de bombeiro oficial, Educação Física, pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), curso de comando do Estado Maior e de altos estudos estratégicos. Ele já exerceu atividade em Curitibanos, Lages e Florianópolis e garante que o cargo é um desafio que será enfrentado de frente, por se identificar com a cidade e com a população da região.

Fonte:Jornal Asemana

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp