21/07/2015 às 06h56min - Atualizada em 21/07/2015 às 06h56min

Curitibanense participa do Pan-Americano 2015

Os Jogos Pan-Americanos, disputados no Canadá, estão em destaque na mídia internacional e, nesta semana, terão um gostinho especial para Curitibanos. Na terça-feira (21), às 20h10', o curitibanense Jean Carlos Dolberth Machado estará na pista para disputar os 3.000 metros com obstáculos.


A vaga para integrar a equipe brasileira de Atletismo no Pan-Americano foi garantida em abril, quando Jean participou das pré-classificatórias, registrando o melhor tempo nos 3.000 metros com obstáculos, com a marca de 08:52:31. O índice para classificação é de 9:00:00.
Jean, hoje com 24 anos, iniciou sua carreira no Atletismo em 2006, com o professor Daniel Fogaça, treinando nas escolinhas da Fundação Municipal de Esportes de Curitibanos. Ao decidir buscar a profissionalização e uma estrutura de ponta para competir, contou, também, com o incentivo e o suporte do professor Adelson Urioste, que o encaminhou para Presidente Prudente, onde treina no Esporte Clube Pinheiros, desde 2008.
Há cinco anos, Jean passou a treinar no Centro de Treinamento de Atletismo (CNTA) e ingressou na Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), ano em que conquistou o título de tricampeão brasileiro na modalidade 3.000 metros com obstáculos. Em seu currículo, ele registra, ainda, os títulos de hexacampeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), campeão Sul-Americano Adulto e bicampeão do Toféu Brasil.
Jean é natural de Curitibanos, filho de Osmar Dolberth Machado e Sandra Aparecida Meireles de Moraes. Ele concluiu seus estudos em Curitibanos na EEB Casimiro de Abreu.

Fonte:Jornal Asemana

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp