Mercado BR

Polícia prende casal suspeito de participar de assalto a cooperativa de crédito em SC

Por Marcos Antonio em 06/02/2021 às 14:58:37
Dupla estava com grande quantidade de moedas novas, o que despertou suspeitas. Duas cooperativas de crédito foram assaltadas em menos de uma hora na sexta-feira em Santa Catarina. Com o casal preso foi encontrado grande volume de dinheiro e moedas, de acordo com a polícia

Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil informou na manhã deste sábado (6) que prendeu um casal suspeito de participar do assalto a uma cooperativa de crédito em Santa Cecília, no Oeste catarinense, na sexta-feira (5). De acordo com os policiais, o casal foi abordado na BR-116 com R$ 1,5 mil. O que despertou suspeita nos agentes foi o grande volume de moedas que estava com a dupla.

As moedas, segundo a polícia, aparentavam nunca terem circulado no comércio, como as que se encontram em grande quantidade em agências bancárias. O valor encontrado em moedas não foi informado.

Na manhã de sexta-feira, duas agências de uma cooperativa de créditos foram assaltadas em menos de uma hora em duas cidades catarinenses. Pela distância, a polícia acredita que os assaltos não tenham relação. Dois suspeitos do roubo em Aurora, no Vale do Itajaí, foram presos na tarde de sexta e outro suspeito foi morto em troca de tiros com a polícia. Um quarto homem envolvido fugiu.

As investigações mostraram que armas de grosso calibre foram utilizadas no assalto a banco de Santa Cecília (SC)

Polícia Civil/Divulgação

Na prisão do casal suspeito do assalto em Santa Cecília, além das moedas, eles entraram em contradição nos depoimentos. Eles foram autuados em flagrante por roubo com uso de arma de uso restrito, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

A Polícia Civil informou que o homem preso possui outras passagens por roubo a bancos. Os presos foram encaminhados ao presídio da região. As identidades e idades não foram reveladas. Outras três pessoas teriam participado do assalto e seguem sendo procuradas.

Assalto em Criciúma: policial militar baleado deixa hospital após dois meses internado

Suspeito de assalto a cooperativa de crédito é morto e outros dois são detidos em SC

Duas cooperativas de crédito de SC são assaltadas em menos de uma hora

Grupo assalta cooperativa de crédito e coloca fogo em carro durante fuga em Santa Cecília

Assaltos

Santa Cecília

Dois assaltos são registrados em agências bancárias de SC nesta sexta-feira

Na manhã de sexta-feira (5) uma a agência de cooperativa de crédito de Santa Cecília foi alvo de quadrilha de assaltantes. Segundo a polícia, pelo menos cinco indivíduos invadiram a agência, renderam as pessoas e levaram o dinheiro que estavam nos caixas.

Os criminosos portavam armas de grosso calibre, de acordo com a investigações. O grupo fugiu do local abordo de um veículo, que logo depois foi encontrado incendiado em uma área rural do município.

Bombeiros combatem chamas em carro incendiado em Santa Cecília

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Segundo a Polícia Militar, eles fugiram com um colete balístico e a arma do segurança da agência bancária. O valor roubado não foi informado.

Aurora

Outra agência da mesma cooperativa de crédito também foi assaltada menos de uma hora depois em Aurora, no Vale. Os criminosos fizeram duas pessoas como reféns e levaram R$ 75 mil em dinheiro.

Um homem suspeito de envolvimento foi morto e dois foram detidos na tarde desta sexta-feira (5). Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, a morte ocorreu em uma troca de tiros enquanto os suspeitos do assalto eram perseguidos pela polícia. Um quarto envolvido fugiu.

Agência bancária foi alvo de assalto em Aurora; duas pessoas foram feitas reféns e um suspeito foi morto

Polícia Civil/Reprodução

VÍDEOS: Mais assistidos do G1 SC

Veja mais notícias do estado no G1 SC

Fonte: G1 SC

Comunicar erro

Comentários