23/09/2021 às 14h42min - Atualizada em 24/09/2021 às 00h00min

Espaço Acalme Terapias Integradas promove lives sobre a saúde mental na fase dos 60+

Lives trazem levam para o público conhecimento sobre prevenção e tratamento complementar para a saúde mental

SALA DA NOTÍCIA Deborah Goi
Divulgação
Nas últimas semanas de setembro, a Acalme Terapias Integradas, recém lançada na Tijuca com foco no público 60+, apresenta série de lives, sobre a atuação de suas atividades na saúde mental.  Apresentada por diversos especialistas, as lives buscam ampliar o conhecimento da população sobre as alternativas existentes para ajudar na prevenção e no tratamento complementar para lidar com a saúde mental.   A transmissão ao vivo acontece na página de Instagram @acalmeterapiasintegradas.

A Acalme pretende mostrar que existem várias formas de lidar com as diversidades da vida e que o envelhecimento é uma fase como outra qualquer. A cada encontro, os participantes aprenderão ainda mais sobre a importância de manter a vida ativa com qualidade e bem estar.

As lives vão esclarecer os benefícios e atuação das terapias complementares como a musicoterapia, arteterapia, yoga, pilates, além da massoterapia e reiki para a prevenção e tratamento de questões físicas e emocionais.  Os participantes ainda terão a possibilidade de interagir com os terapeutas e instrutores ao final de cada encontro virtual.

  A equipe espera que com o conteúdo que será compartilhado, o público possa alcançar um novo olhar sobre suas questões na fase dos 60+, buscando fazer uso de atividades que gerem maior qualidade de vida e bem estar.  

De acordo com a gestora do espaço, Eliana Motta, ter vida ativa contribui para  que as pessoas tenham mais saúde e sejam mais felizes. “Precisamos buscar qualidade de vida, através de atividades que nos tragam prazer e alegria, apesar das questões individuais que enfrentamos.  Afinal, seres humanos são muito mais do que suas dores”, finaliza a empresária.

Conheça a programação:

27/09 – Às 19h - Quando a arte transborda os sentimentos, com Mariana Florian e Cristina Kanitz.
29/09 – Às 17h - Harmonizando a nossa energia, com Daniella Pinheiro  e Cristina Kanitz.  
30/09 – Às 19h   – musicoterapia não é só ouvir música: quando a música é meio para prevenir a falta de equilíbrio emocional, com Alice Sales.
01/10 – Às 19hMusicoterapia não é só ouvir música:  como a música atua em situações críticas de falta de equilíbrio emocional, com Murillo Brito.

Conheça mais sobre a Acalme Terapias Integradas:
Instagram: @acalmeterapiasintegradas
Site:  https://acalme-terapias-integradas.negocio.site/

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp