25/09/2015 às 06h27min - Atualizada em 25/09/2015 às 06h27min

CDL Videira promove palestra para vender mais em driblar a crise

Repórter:Marcos Antonio - PGN Marcos Imprensa
Assessoria de Imprensa

24/09/2015- A Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira realizou na noite desta quarta-feira (23), o workshop “ Como Vender Mais e Melhor com o SPC”. A palestra foi realizada pelo coordenador comercial da FCDL/SC, Valdemir Manoel da Silva e reuniu mais de 60 pessoas no auditório Mauro César Pasqual. “Mais uma vez os lojistas atenderam nosso convite e vieram prestigiar essa iniciativa que vai refletir diretamente nas vendas de suas lojas. O palestrante repassou dados atuais e instigou crediaristas e vendedores a incrementarem as vendas para enfrentar a crise”, aponta o presidente da CDL – Evandro Colle.

 

Segundo Colle, o evento visou auxiliar as empresas associadas a superarem as dificuldades impostas pela crise econômica com ações criativas e proativas para venderem mais e com maior rentabilidade e garantia de liquidez, através de uma cobrança eficiente. Durante o workshop Silva ainda falou sobre as mudanças de hábito e as formas de consumo através de plataformas digitais, além de explicar que atualmente o consumidor é bem informado; Está preocupado com seu estilo de vida pessoal; É mais exclusivista, individualista; Compra pelo desejo e prazer de ter o que quer; E é mais exigente, sabe de seus direitos. Portanto, o diferencial do bom vendedor é o relacionamento que mantém com os clientes.

 

O palestrante ainda chamou a atenção para a necessidade de cadastros bem feitos no momento da venda, para assegurar o recebimento dos valores, em caso de inadimplência. Segundo ele, em Santa Catarina  existem 1.046.681 de consumidores inadimplentes, o que representa 22% da população economicamente ativa. Em Videira esse percentual é ainda maior, chegando a 24%, ou seja, 8.566 videirenses tem dividas no comércio que juntas chegam a R$ 9,8 milhões. “Diferente do que muitos pensam, o segredo da eficiência da cobrança está diretamente ligado a forma como foi feita a venda", explicou o palestrante Valdemir Manoel da Silva.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »