23/04/2021 às 15h36min - Atualizada em 04/05/2021 às 22h20min

Liderança, profissionais criativos e mundo digital são temas do MBA em UX Design

UX Design é uma das competências profissionais mais valorizadas por empresas

DINO
https://www.fiap.com.br/mba/mba-em-ux-design-strategy/

UX Design é uma área em ascensão. Em 2020, apareceu como a quinta competência profissional que as empresas mais valorizam, em pesquisa feita pelo LinkedIn. Neste momento de isolamento social, muitos produtos e serviços tiveram que se adaptar para o ambiente digital, aumentando a demanda por UX designers para auxiliar e efetuar estas transformações. Segundo estudo organizado pela consultoria NN/g, o mercado de UX é promissor: até 2050, a expectativa é que existam cerca de 100 milhões de profissionais da área. 

O nome UX vem de user experience, ou experiência do usuário em português. Ou seja, o profissional deste segmento tem como objetivo fazer com que o usuário tenha uma experiência satisfatória na plataforma acessada. Para isto, é necessário estudar as necessidades dos clientes, entender o mercado no qual a empresa está inserida e alinhar os objetivos da organização com os desejos dos clientes, desenvolvendo produtos e serviços que beneficiem ambos. Um usuário satisfeito divulga a empresa sem custo, consome mais e por mais tempo. 

Otimizar a jornada do cliente envolve muitos processos, desde minimizar a quantidade de cliques necessários para realizar alguma função, até o atendimento dele por uma central de ajuda. É importante considerar feedbacks para sempre aprimorar esta experiência que começa na pesquisa pelo produto, passa pelo processo de compra e venda, recebimento e utilização do produto e finaliza nos serviços de pós-venda. 

Com o crescimento da área em ritmo acelerado, há aumento na demanda por profissionais de UX. Quem já trabalha na área pode ter uma evolução na carreira através de uma pós-graduação. O MBA em UX Design & Strategy da FIAP tem o objetivo de ajudar o profissional a melhorar tecnicamente como designer, aprender a ver UX como apoio fundamental à área de negócios e prepará-lo para ser líder. "Como é que se faz a liderança de profissionais criativos? Não é fácil. Para isto, é preciso saber gerenciar, saber o que você está pedindo, o que você deve pedir e como. O aluno do MBA sai pronto para cargos de gerência e com a mentalidade de um líder, numa área tão criativa como o design", afirma Amyris Fernandez, coordenadora do curso. 



Website: https://www.fiap.com.br/mba/mba-em-ux-design-strategy/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp