11/03/2021 às 15h55min - Atualizada em 04/05/2021 às 22h20min

Revista Casa Vogue lança Casa Vogue Experts

Série de webinares com grandes nomes da arquitetura e decoração tem início em março com curadoria de Taissa Buescu

DINO
https://cutt.ly/Blz01jC

A revista Casa Vogue estreia em março Casa Vogue Experts, uma série de webinars que tem por objetivo promover o debate e a reflexão com especialistas e nomes consagrados do universo da arquitetura e do design.

Sob curadoria e mediação de Taissa Buescu, jornalista e consultora especializada em design, arte e arquitetura, os primeiros dois encontros serão realizados nos dias 16 e 17 de março com o tema 2021: desafios e oportunidades no Design - o que pensam alguns dos maiores criativos da atualidade sobre as possibilidades dos novos tempos.

Os webinars são voltados a profissionais, estudantes e interessados nas áreas de arquitetura e design de interiores. Guilherme Amorozo, diretor de conteúdo da Casa Vogue, fará as aberturas dos encontros.

No dia 16, os participantes serão Patricia Urquiola, designer e arquiteta espanhola, Diretora de Criação da Cassina desde 2015, que coleciona trabalhos com importantes empresas de design internacionais, incluindo: Alessi, Axor-Hansgrohe, B&B Italia, Baccarat, Boffi, Driade, Flos, Glas Italia, Haworth, Kartell , Kettal, Louis Vuitton, Molteni, Moroso e Mutina; Humberto Campana, à frente do Estudio Campana, que há 35 anos é reconhecido internacionalmente como pioneiro do design disruptivo, e consagrado por criar uma linguagem inovadora em sua área; e o francês Creg Bousquet, um dos fundadores do estúdio de arquitetura Triptyque que tem como sócios Guillaume Sibaud, Olivier Raffaëlli e a brasileira Carolina Bueno (1975-2021). O estúdio tem escritório em São Paulo e Paris, conta com um time de mais de 80 arquitetos e coleciona prêmios internacionais de sustentabilidade e inovação.

Em seguida, no dia 17, o debate será entre Marcelo Rosenbaum, designer à frente da Rosenbaum, escritório de design, arquitetura e inovação que gera valores a partir de ideias originais, inserindo a identidade cultural em tudo o que faz. Desde 2010 ele desenvolve a metodologia do Design Essencial, que se traduz na capacidade de olhar para uma cultura, descobrir, despertar e potencializar os seus valores e saberes essenciais através do design; Claudia Moreira Salles, designer formada pela Escola Superior de Desenho Industrial (Esdi) do Rio de janeiro, desenvolveu vários projetos para produção em série junto a indústrias. Em meados dos anos 80, radicou-se em São Paulo e passou a projetar móveis de extremo apuro técnico e com feitura artesanal ou semiartesanal, usando as possibilidades da madeira; e Gaetano Pesce, arquiteto italiano que se formou na Universidade de Veneza e participou do Gruppo N, um coletivo inspirado na Bauhaus. Lecionou em diversas universidades, em países como França, Itália, China, Brasil e Estados Unidos. O trabalho de Pesce é apresentado em mais de 30 coleções permanentes dos mais importantes museus do mundo como o MoMa de Nova York e São Francisco, o Metropolitan Museum de Nova York, o Vitra Museum na Alemanha, e o Victoria and Albert Museum em Londres.

Acesse https://cutt.ly/Blz01jC para consultar detalhes, horários, valor e formas de pagamento.

Sobre a Casa Vogue
Casa Vogue é a revista de maior prestígio do Brasil em decoração, design, arquitetura e lifestyle. Autoridade máxima em comportamento e tendências, todos os meses ela encanta e inspira os amantes do bom viver.



Website: https://cutt.ly/Blz01jC


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp