06/10/2015 às 07h31min - Atualizada em 06/10/2015 às 07h31min

Projeto leva o mundo para dentro da escola

Tatiana Ramos
Jornal Asemana

Diversas linguagens voltadas ao mesmo objetivo: compreender o mundo. Com essa proposta, o Colégio Maria Imaculada realiza, de segunda (5) a sexta-feira (9), mais uma edição da Semana Literária e Cultural.

 A programação conta com apresentações dos alunos, do Maternal ao Ensino Médio; peças teatrais; dança; contação de histórias; gastronomia; feira do livro; e, a novidade deste ano, o Planetário Móvel. "Quem entende as diferentes linguagens compreende o mundo, por isso, estamos trabalhando com a linguagem literária, poética, científica, artística, histórica... É uma imersão que traz o mundo para dentro da escola", avalia a coordenadora pedagógica da escola Raquel Rocha.

Entre as atrações deste ano, Raquel destaca a peça "A Roupa Nova do Rei", do Grupo Teatral Reminiscências, de Joaçaba, e o Planetário Móvel, de São Paulo. Ela explica que os dois estarão abertos ao público, ao preço simbólico de R$ 3 para a peça e R$ 5 para o Planetário, com ingressos à venda na secretaria da escola. "Mas temos de destacar que a atração principal é sempre a apresentação de nossos alunos, que se sentem protagonistas do evento, com a oportunidade de demonstrar à comunidade seu conhecimento, já que todos os projetos apresentados foram estudados e pesquisados em sala de aula", reforça Raquel.

Pensando nisso, o cronograma do evento também propicia que a comunidade fora da escola assista a peças teatrais encenadas pelos estudantes. Na sexta-feira (9), as apresentações acontecem às 14 horas, 14h30', 15 e 16 horas, com entrada franca. O Planetário estará aberto na terça-feira (6), das 8 às 18 horas, com sessões de meia em meia hora, e o Grupo Reminiscências apresenta-se na quarta-feira (7), às 14 horas.

Além de toda a programação científica e cultural, a Semana também terá a tradicional Feira do Livro, realizada em parceria com a Livraria Serrana, de Lages. De acordo com Raquel, haverá títulos para todas as faixas etárias.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp