07/10/2015 às 06h33min - Atualizada em 07/10/2015 às 06h33min

Inscrições para professores ACTs encerram nesta quarta-feira (7)

Inscrições para o processo seletivo para contratação de professores ACTs foi aberto no dia 8 de setembro e segue até esta quarta-feira, dia 7

JOSIANE ZAGO - PGN Marcos Imprensa
Assessoria de Comunicação

Prosseguem abertas até essa quarta-feira, dia 7, as inscrições para o processo seletivo de professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs), para atuarem nas escolas da rede estadual durante o ano letivo de 2016.  A inscrição deverá ser feita exclusivamente pela internet no site www.acafe.org.br . Os professores interessados podem se inscrever na educação básica, nos níveis de ensino Fundamental e Ensino Médio, e nas modalidades de Educação de Jovens e Adultos, Educação em Espaços de Privação de Liberdade (Unidades Prisionais, Unidades Socioeducativas e Centros Terapêuticos) e Educação Especial.

Para o secretário regional da 9ª Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR), Dorival Carlos Borga, o processo visa aprimorar a qualificação dos professores que atuarão nas 21 escolas da rede estadual "O processo é feito de forma antecipada para que a logística possibilite todo o procedimento anterior ao inicio do próximo ano letivo. Os professores mais bem qualificados no processo seletivo serão os primeiros a escolherem as vagas disponíveis" afirma.

A Gerência de Educação informa que o cronograma inicia com a entrega de documentos para a prova de títulos. A prova objetiva acontecerá dia 29 de novembro de 2015 e a divulgação do resultado final será dia 15 de janeiro de 2016. Os professores podem se inscrever em uma ou duas áreas, e para uma ou duas disciplinas, dependendo da habilitação.

No site da Secretaria de Estado da Educação os interessados podem conferir os prazos, as orientações e os procedimentos. As exigências de cada vaga também estão disponíveis no edital publicado no site. A escolha de vagas da 1º chamada da educação básica e profissional será realizada nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, com cronograma com o local, data e o horário das escolhas de vagas das disciplinas, previamente divulgadas.

"Esse procedimento é realizado anualmente para atender a necessidade da nossa regional. O número de professores ACTs varia conforme número de licenças, afastamentos, entre outros. O importante é destacar que os professores interessados nessa modalidade devem obrigatoriamente ter participado do processo seletivo" finalizou Rita de Cássia Soares, gerente de educação da 9ª SDR.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »