04/02/2021 às 14h35min - Atualizada em 04/05/2021 às 23h40min

Número de mortes por câncer de mama ainda é alto no Brasil

Os números de casos de mortes por câncer sobem a cada ano no Brasil e o diagnostico precoce é a arma mais importante para o sucesso dos tratamentos.

DINO
https://www.cettro.com.br

Médicas

Os números de casos de câncer sobem a cada ano no Brasil. Dia 04 de fevereiro se comemora o Dia Mundial da Luta Contra o Câncer e dia 05 o Dia Nacional da Mamografia, mas apesar de toda a luta, o Brasil ainda possui números alarmantes de óbitos devido a essa doença.

Dentre as causas de morte e complicações da doença, um fator relevante é o diagnóstico tardio da doença. Muitas mulheres não realizam o autoexame e não fazem exames preventivos anuais, como a mamografia, por exemplo. "O diagnóstico precoce é, sem dúvida, a melhor arma que temos no combate ao câncer. Ao iniciarmos o tratamento ainda no período inicial do tumor, as chances de cura crescem drasticamente", afirma o Dr. João Nunes, médico Oncologista e Mastologista do Centro de Câncer de Brasília (CETTRO).

Apesar das campanhas existentes, muitas mulheres desconhecem os fatores de risco da doença e ainda sofrem com o medo do diagnóstico.

"O câncer deve ser tratado de maneira multidisciplinar. É importante tratarmos a doença, mas tratar a paciente de forma integral, focando nas suas necessidades psicológicas e nutricionais, incluindo a família no tratamento é tão ou mais importante para o sucesso do tratamento", complementa o Dr. João Nunes.

As campanhas de prevenção e a assistência às mulheres no país são importantes armas para a diminuição da mortalidade devido ao câncer. Em alguns sites é possível encontrar informações que podem ajudar a esclarecer as dúvidas sobre a doença.

É importante que as informações venham de páginas de instituições reconhecidas. No site do CETTRO, https://www.cettro.com.br, por exemplo, os pacientes encontram informações que podem ajudar, não apenas no diagnóstico precoce, mas também ajudam na compreensão do quanto o estado emocional do paciente pode influenciar no tratamento e na cura.



Website: https://www.cettro.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp