29/09/2021 às 15h57min - Atualizada em 29/09/2021 às 18h20min

Fórum Global sobre Cibersegurança (Global Cybersecurity Forum, GCF) convocará líderes globais presencialmente em fevereiro de 2022

DINO

A edição de 2022 do Global Cybersecurity Forum (GCF) será realizada nos dias 1.º e 2 de fevereiro de 2022 em Riade sob o patrocínio do Guardião das Duas Mesquitas Sagradas, o Rei Salman bin Abdulaziz Al Saud.

O tema do GCF 2022, Repensar a ordem global do ciberespaço, se concentrará nos principais desafios em cibersegurança e explorará como a comunidade global do ciberespaço pode aproveitar os diversos benefícios que ele ofereceàhumanidade. Dando continuidade ao grande sucesso de suas edições anteriores, o GCF continuará crescendo para se tornar uma plataforma global orientadaàação que integra a comunidade global de cibersegurança. Por meio de seus eventos anuais, pesquisa contínua, elaboração e lançamento de novas iniciativas, e outras ações, o GCF busca catalisar mudanças socioeconômicas, ampliar fronteiras de conhecimento sobre os principais tópicos de cibersegurança, fomentar investimentos e desenvolver as bases para a cooperação global no ciberespaço.

Debates e sessões interativos e dinâmicos envolverão palestrantes e participantes proeminentes que representam formuladores de políticas de alto nível, líderes de mercado, especialistas de organizações não governamentais (ONG), organizações internacionais e acadêmicos para promover a conversa considerando as mais diversas perspectivas e experiências, e abordar vários subtemas, entre eles:

  • A ordem internacional em evolução no ciberespaço
  • Os estados atual e futuro das ciberameaças
  • Tecnologias do futuro como soluções para ameaças
  • As dimensões humanas da cibersegurança no futuro do trabalho
  • Utilizar forças do mercado e incentivos econômicos
  • Unir divisões globais do ciberespaço e fortalecer a cibersegurança centrada em aspectos humanos

Realizado pela Autoridade Nacional de Cibersegurança (National Cybersecurity Authority, NCA), o GCF foi lançado em 2020 durante a Presidência do G20 pelo Reino da Arábia Saudita como uma plataforma global que busca desenvolver um ciberespaço mais resiliente e melhor para todos. A plataforma enfatiza a importância da colaboração internacional entre diversas partes interessadas e países para atingir esse objetivo. Com esse fim, o GCF já reuniu ex-chefes de Estado, líderes do mercado, formuladores de políticas, altos representantes de organizações internacionais, acadêmicos proeminentes e formadores de opinião do mundo todo, além de executivos dos setores de finanças, saúde, energia e transporte.

Quando a Covid-19 atingiu o mundo, o GCF realizou seu primeiro diálogo virtual, intitulado “Ciberespaço: o que é agora, o que será em seguida?”, que atraiu mais de 250 mil pessoas de mais de 100 países. As sessões multidisciplinares destacaram uma série de temas de grande importância para a comunidade global de cibersegurança, inclusive incentivos econômicos, a escassez de talentos, investimentos, confiança, diplomacia no ciberespaço, conscientização integrada e prontidão para ciberconflitos.

A equipe do GCF dá as boas-vindasàparticipação global no próximo evento e espera ampliar o diálogo e promover a ação conjunta para criar um ciberespaço melhor para todos.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Alaa Al Faadhel

[email protected]

https://globalcybersecurityforum.com/


Fonte: BUSINESS WIRE


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp