Mercado BR

Facebook vai reduzir exibição de conteúdo político em teste no Brasil

Rede social vai deixar de mostrar posts sobre o tema no feed de notícias 'para uma pequena porcentagem de pessoas'. O Facebook anunciou nesta quarta-feira (10) que irá [...]

Por Marcos Antonio em 10/02/2021 às 11:00:37
Rede social vai deixar de mostrar posts sobre o tema no feed de notícias 'para uma pequena porcentagem de pessoas'. O Facebook anunciou nesta quarta-feira (10) que irá reduzir a exibição de conteúdo político para "uma pequena porcentagem de pessoas", em um teste que acontecerá no Brasil, Canadá e Indonésia a partir desta semana.

"Durante esses testes iniciais, avaliaremos diferentes maneiras de classificar o conteúdo político no feed das pessoas, usando vários sinais para então decidir as abordagens que usaremos no futuro", disse a rede social em um comunicado.

O experimento será ampliado para usuários nos Estados Unidos nas próximas semanas.

A iniciativa tinha sido antecipada pelo presidente-executivo da rede social, Mark Zuckerberg, durante a apresentação do balancete da companhia.

"Um dos principais retornos que temos ouvidos de nossa comunidade é que as pessoas não querem que política e brigas tomem conta de suas experiências em nossos serviços", disse o executivo.

"Claro, sempre será possível participar de discussões e grupos políticos, para quem quiser", completou.

Fonte: G1

Comunicar erro
Teve news

Comentários