29/10/2015 às 10h58min - Atualizada em 29/10/2015 às 10h58min

Estudantes participam de Feira Estadual da Matemática

Evento acontece de 28 a 30 de outubro , na cidade de Joinville.

Assessora de Comunicação

Embarcaram rumo a Joinville nesta quarta-feira, dia 28, mais de 20 pessoas, entre estudantes e professores, para participarem da Feira Catarinense da Matemática, que acontece de 28 a 30 de outubro no Centro de Exposições Edmundo Doubrawa, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Durante o evento 57 cidades catarinenses tem representação com 350 alunos e 221 estudantes. A delegação correspondente a 9º Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) conta com onze projetos selecionados.

Para o secretário regional, Dorival Carlos Borga, a participação na feira catarinense possibilita a integração de conhecimento e especialmente o reconhecimento das boas iniciativas dentro do âmbito escolar "São grupos oriundos de diversas escolas de toda a nossa regional. Os mesmos foram selecionados em mostra regional e agora concorrem com outros trabalhos vindos de diversas partes do nosso estado. Mais que a premiação, a participação representa o reconhecimento a qualidade do ensino da nossa regional" afirmou.

Os grupos que estão expondo na Feira Catarinense são: a Apae de Tangará com a professora Edineia Alberti e os alunosJuliana Gonzato e Márcio Sutil; a EEB Inspetor Eurico Rauen com a professora Anilde de Bortoli e os alunos Luciano da Silva Isadora Dambros;  na EEB Governador Borhausen, de Arroio Trinta, está a professora Silvana Perin e as estudantes Fernanda Gemeli e Pietra Abati; a professora Zenaide Gemeli e os estudantes Analice Manenti e Nilce Serighelli; e a professora Marília Prestes e as estudantes Carla Manenti e Igor Locatelli; Da EEB Cecília Vivan, de Salto Veloso participam a professora Marcia Regina Ferreira e os estudantes Iuri Maliceski e Igor Sphker. Na categoria professor estão participando Marisa Dambros e Nilseia Lemos.

A Feira Catarinense está sendo realizada pela 31º vez e socializa pesquisas e resultados testados em sala de aula. "Eventos dessa natureza fazem bem a todos que o integram: os alunos por aprofundarem a pesquisa de assuntos debatidos em sala de aula; os professores, que lidam com o conhecimento como matéria prima, por poderem desenvolver habilidades dos alunos; e a quem prestigia que pode ter um pouco de visão da qualidade das iniciativas desenvolvidas nas escolas do estado" afirmou.

A 31ª Feira Catarinense de Matemática encerra as 12 horas do dia 30 de outubro e é organizada pela Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville, Prefeitura de Joinville, , instituições de ensino públicas e privadas do Estado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »