01/10/2021 às 13h47min - Atualizada em 01/10/2021 às 15h20min

GML e EZ-WHEEL se associam para lançar uma roda motriz exclusiva alimentada por IA para robôs móveis autônomos

DINO

A GrAI Matter Labs (GML), pioneira em soluções de computação inspiradas no cérebro, anunciou hoje uma parceria com a ez-Wheel, empresa francesa especializada em rodas elétricas autônomas, para desenvolver uma roda motriz alimentada por IA para robôs móveis autônomos (AMRs) que estará disponível em 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211001005610/pt/

Life-Ready AI Kit For Mobile Platforms (Graphic: Business Wire)

Life-Ready AI Kit For Mobile Platforms (Graphic: Business Wire)

Life-Ready AI Kit For Mobile Platforms (Graphic: Business Wire)

A premiada solução ez-Wheel, quando combinada com a Life-Ready AI da GML, terá um grande impacto no setor de logística e cadeia de suprimentos, oferecendo uma plataforma de robótica móvel com certificação de segurança capaz de recursos inteligentes, como rastreamento de pessoas, prevenção de obstáculos e muito mais. Graçasàintegração ideal de motor, baterias, componentes eletrônicos e IA dentro do hub, a roda "inteligente" pode ser agregada de forma rápida e fácil para desenvolver um robô móvel compatível com a segurança, reduzindo os custos de desenvolvimento e fornecendo soluções flexíveis para várias implantações.

A GML e a ez-Wheel apresentarão a plataforma de roda motriz alimentada por IA na feira VISION / Motek-2021, que acontecerá em Stuttgart a partir de 5 de outubro. A GML apresentará uma plataforma “Life-Ready AI” integrada em um robô móvel, e a ez-Wheel exibirá o “SWD® Starter Kit” com sua plataforma de desenvolvimento AMR com certificação de segurança.

“A parceria com a ez-Wheel nos permite focar em robôs para a Indústria 4.0 e atende a uma necessidade imediata. Ela abre a porta para uma nova era de robótica móvel colaborativa usando o chip 'Life-Ready AI' GrAI VIP da GML, uma arquitetura de computação de ponta que nunca foi vista antes em tais aplicações”, disse Christian Verbrugge, diretor sênior de Desenvolvimento de Negócios da GML Europa.

Antoine JUAN, diretor executivo da ez-Wheel, demonstra empolgação com a parceria, dizendo: “Esta incrível colaboração com a GML potencializa nossa nova linha SWD® Safety Wheel Drive com recursos sem precedentes no mundo das soluções desse tipo. Como uma extensão de nossa plataforma de segurança certificada para robôs móveis, a roda motriz alimentada por IA fornecerá um kit de ferramentas de hardware poderoso e versátilàcomunidade robótica, impulsionando o desenvolvimento de recursos inteligentes como acompanhamento de pessoas, reconhecimento de infraestrutura estática, previsão de trajetória com obstáculo e otimização de caminhos, entre muitos outros. Com uma arquitetura supereconômica e um consumo de energia extrabaixo, a roda motriz alimentada por IA vai virar o jogo.”

Sobre a GrAI Matter Labs

Na GrAI Matter Labs, atuamos no ramo de IA Life-Ready. Inteligência artificial tão natural quanto possível. IA que parece viva. Oferecemos chips inspirados no cérebro que funcionam como seres humanos. IA que faz com que as máquinas ajam e reajam em tempo real. IA que otimiza a energia e maximiza a eficiência, economizando tempo, dinheiro e recursos naturais vitais. A GML é liderada por uma equipe de engenheiros visionários e experientes, e é apoiada por investidores líderes, entre os quais iBionext, 360 Capital Partners e 3T Finance e Celeste Management.

Para mais informações, acesse www.graimatterlabs.ai.

Sobre a ez-Wheel SAS

A ez-Wheel SAS é uma empresa de tecnologia inovadora fundada em 2009. A tecnologia proposta pela ez-Wheel é a solução mais rápida, simples e avançada, proporcionando tração elétrica a materiais móveis dedicados ao processamento e transporte. Em 2020, a ez-Wheel apresentou a primeira roda motriz de segurança do mundo, com controle de movimento seguro integrado para robótica móvel. Os produtos da ez-Wheel são usados por centenas de grandes indústrias na Europa.

Para mais informações, acesse: https://www.loft.com.br/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Olga Petrova

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp