11/11/2015 às 06h20min - Atualizada em 11/11/2015 às 06h20min

Secretário Borga visita obras do Quartel do Corpo de Bombeiros

Secretário regional, acompanhado do comandante do Corpo de Bombeiros de Videira, Willyan Fazzione, estiveram visitando futuras instalações.

O secretário de estado de desenvolvimento regional, Dorival Carlos Borga, esteve, conjuntamente com o comandante do Corpo de Bombeiros de Videira, Willyan Fazzione, realizando uma visita nas futuras instalações da guarnição. A estrutura que está recebendo investimentos superiores a R$ 450 mil reais deverá ser concluída no inicio do próximo ano.

Para o secretário a visita objetiva verificar o andamento dos trabalhos "Estive juntamente com o comandante visitando e acompanhando o andamento dos trabalhos. Fiquei muito satisfeito com o ritmo e especialmente com a qualidade do que está se apresentando. Acredito que nos próximos meses a nossa guarnição já estará mais bem amparada nessa nova sede" afirmou.

A visita teve início pela estrutura de garagem construída no espaço e que deverá abrigar os caminhões de combate a incêndio, bem com as viaturas de socorro. Na sequência a estrutura das salas foi apresentada pelo comandante dos Bombeiros. Com uma área construída de 460m2, o espaço contará com banheiros, alojamentos, vestiário com espaço para armários individualizados, lavanderias, salas de estar, sala operacional, depósitos, entre outros espaços destinados futuramente para o setor administrativo.

Na nova sede dos Bombeiros estará em funcionamento, assim que inaugurado, somente a área operacional de atendimento as ocorrências e demandas, que contará com um efetivo de seis servidores por dia. A estrutura administrativa permanecerá atendendo na atual sede. A previsão é que em 2016 já seja lançado o projeto para a segunda etapa do Quartel, que passará a contar também com estrutura para a atividade administrativa.

Segundo Fazzione, os trabalhos seguem em andamento e em breve haverá a mudança. "Os recursos para a aquisição da mobília para a sede já estão reservados e assim que iniciar o próximo ano será aberta a licitação. Neste mesmo caminho, a empresa que esta executando os trabalhos deverá conclui-lo, deixando-o pronto para a inauguração. Nossa previsão é que maio seja inaugurado essa sede" afirmou.

A obra da nova sede dos bombeiros conta com investimentos de R$150 mil reais do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública.  O projeto ainda conta com investimentos do Fundo de Reequipamento dos Bombeiros (Funrebom), que se trata de uma conta convênio dos Bombeiros, destinado ao município para o gerenciamento de recursos angariados na cobrança de taxas, vistorias, entre outros procedimentos da guarnição. A gerência dos recursos impõe legalmente que a Administração Municipal destine os recursos deste fundo único e exclusivamente para manutenção, equipamento e obras das guarnições dos bombeiros. Para viabilizar a nova sede, a companhia ainda contou com importante doação do terreno utilizado, destinado pela Prefeitura de Videira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »