11/11/2015 às 06h24min - Atualizada em 11/11/2015 às 06h24min

Três trabalhos representam regional em Feira Estadual

10º Feira Estadual de Ciências e Tecnologia terá início nesta quarta-feira, dia 11.

Três projetos que contam com seis estudantes e mais três professores orientadores, incluindo também a coordenadora da Feira pela Gerência de Educação da 9ª Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR),Fabiana Woitko Arndt, estão em Florianópolis, no Instituto Estadual de Educação, representando a região na 10º Feira Estadual de Ciências e Tecnologia.

Para o secretário regional, Dorival Carlos Borga, a participação é muito importante "Além de disseminar o gosto pela pesquisa e em especial pela ciência e tecnologia, a participação é uma grande oportunidade de confraternização e integração dos estudantes. Esperamos que haja um aproveitamento por parte de cada um dos participantes" afirmou.

Os trabalhos que serão apresentados na Feira são: "Tecnoestética" da EEB Inspetor Eurico Rauen, de Videira, apresentado pelos alunos Suani do R. Vasconcelos e Daniela Nora, orientados pela professora Lucélia de Bortoli; o projeto "Utilização de arduíno nas placas solares de matéria reciclável" da EEB Cecília Vivan, de Salto Veloso, apresentado pelos alunos: Juliana Donadel Moraes e Laressa  Grahl, orientados pelo professor Gustavo Manenti; o projeto "Produção e comercialização de hortaliças orgânicas por meio de cesta em Lebon Régis" da EEB 25 de Maio, de Fraiburgo, desenvolvido pelos alunos Suelen Prates Kleinschmidt e Renata Luiz Prates, orientados pelo professor Ariel Bonadiman; Ambos os projetos foram selecionados na Mostra Regional, desenvolvida em agosto na EEB Inspetor Eurico Rauen.

A Feira Estadual de Ciências e Tecnologia mobiliza 166 alunos de 27 Gerências Regionais de Educação e acontecerá nos dias : 11  com a abertura às 9 horas e apresentação dos projetos das 10 às 18 horas; e no dia 12 com as apresentações das 9 às 15 horas, seguido do encerramento e premiação. A Feira é dividida em três categorias: ensino fundamental, médio e profissionalizante. Os projetos serão avaliados por uma comissão formada por professores, técnicos pedagógicos e gestores.

Para a gerente de educação da 9º SDR, Rita de Cássia Soares, o evento fechará o ciclo de eventos desta natureza no estado para o ano de 2015 "Acreditamos que o roteiro de feiras estaduais será concluído com chave de ouro. Da nossa regional são três projetos com embasamento teórico e prático que impressionam. Esperamos boas colocações, mas essencialmente valorizamos os esforços e a previa qualidade já demonstrada que fundamentou na participação da feira estadual. Nossos professores e alunos estão de parabéns" finalizou a gerente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »