04/10/2021 às 18h15min - Atualizada em 04/10/2021 às 18h40min

Ranking nacional destaca desempenho da Plena Alimentos

Empresa foi apontada como a terceira maior do setor de alimentos em Minas Gerais e uma das cinco melhores do Brasil em liquidez corrente

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Divulgação
A Plena Alimentos, uma das maiores empresas do segmento de proteína bovina do país e com atuação expressiva no mercado internacional, é destaque em um dos principais rankings de negócios do Brasil. O anuário Valor 1000, que avalia os principais indicadores das grandes empresas do país, apontou a Plena como a terceira maior do setor de alimentos em Minas Gerais e a quinta melhor empresa no quesito liquidez corrente. O ranking é elaborado pela publicação em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da EAESP/FGV-SP (Fundação Getulio Vargas).

De acordo com Raphael Gesteira, diretor financeiro e de RI da Plena, o resultado demonstra a solidez e o conservadorismo financeiro do grupo. "Isso nos permite continuar investindo em toda a cadeia do agronegócio, gerando empregos e renda para clientes, fornecedores e colaboradores", afirma.

Ele destaca que, atualmente, a Plena exporta para cerca de 40 países com alta exigência de padrão de qualidade e possui certificações que permitem operar nesses mercados no mundo inteiro. Há 31 anos, a empresa é reconhecida pela qualidade e procedência dos produtos, utilizando tecnologias de última geração e seguindo protocolos pautados pelo Mapa (Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0