24/11/2015 às 07h08min - Atualizada em 24/11/2015 às 07h08min

Curitibanos terá 1º Feirão de Empregos

Currículos à mão, porque, nesta segunda (23) e terça-feira (24), Curitibanos terá o 1º Feirão de Empregos. Oportunidade para quem está em busca de um trabalho e para empregadores que estão em busca de novos colaboradores.

 

O Feirão inicia às 8h30', no Estacionamento da Loja Berlanda, na Avenida Salomão Carneiro de Almeida, Centro. Para participar, empregadores devem informar as vagas disponíveis, à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, pelo telefone (49) 3241-1630 (49) 3241-1630; já os candidatos devem levar currículo e documentos pessoais.

Apesar de ser um Feirão de Empregos, a equipe busca preencher vagas para a população mais necessitada de Curitibanos. De acordo com a diretora de Assistência Social Cleofana Deide Lima, o número de cestas básicas só tem aumentado no último ano e a preocupação está no fato de que essas pessoas busquem seu sustento e não dependam de assistencialismo. "A ideia é esta: aproximar a vaga da pessoa desempregada, seja para diarista, servente, faz-tudo, pintor, carpinteiro. É esse público que queremos atingir", destacou.

Cleofana salientou que, com a chegada do fim do ano, esses tipos de contratações sempre crescem, proporcionando renda extra para a população e possíveis novas contratações para o ano que vem. Ela comentou que, mesmo que sejam vagas temporárias, por exemplo, o empregado acaba criando um vínculo ou mesmo descobrindo uma profissão.

Além disso, menores aprendizes e pessoas com deficiência também terão encaminhamentos especiais durante o Feirão. Quem passar pelo local será recepcionado pela equipe, que dará o encaminhamento necessário, seja para elaboração de currículo, aula de etiqueta para entrevistas de emprego ou mesmo a confecção de currículo e solicitações de 2ª via de documentos.

"Nossa população precisa ser mais ousada, queremos atrair o público empreendedor e despertar novos olhares para o microempreendedor e o serviço autônomo", frisou a diretora. Para isso, também serão prestadas informações sobre cursos disponíveis no município, além de orientações para iniciar ou encerrar negócio próprio e para formalizar serviços autônomos.

Após o Feirão, currículos afins serão encaminhados às empresas e o banco de dados formado ficará sob a responsabilidade da Unidade do Sine local. Segundo a diretora de Assistência Social, haverá, ainda, uma unidade móvel do Sebrae prestando auxílio sobre encaminhamentos e os passos para sucesso em busca de uma vaga no mercado de trabalho.

Para participar da oficina de currículo, os candidatos devem levar RG e CPF. "Por ser a primeira edição, não temos ideia do público, mas estamos com ampla divulgação e esperamos tendas cheias", observou.

Cleofana adiantou que o Feirão de Empregos deve ser marca registrada no município. Por isso, a Administração pensa em realizar duas edições no próximo ano. "A crise está aí e observamos uma grande carência material na  população, mas há empregos. A sociedade precisa se mobilizar", pontuou.

Participam do Feirão, representantes das secretarias de Assistência Social e Habitação, de Indústria e Comércio e de Administração; do Sine; Sebrae; IGP; Senac; Acic; e Cartório Eleitoral. Mais informações, no Cras, com Cleofana, pelo telefone (49) 3245-1772 (49) 3245-1772.

Fonte:Jornal Asemana

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp