17/12/2015 às 07h32min - Atualizada em 17/12/2015 às 07h32min

Curitibanos:PM intensifica ações de segurança no comércio

Movimento nas ruas de comércio já está aumentando com a proximidade do Natal

A partir da próxima semana, o comércio curitibanense começa a atender em horário especial devido à proximidade do Natal. Para que a segurança seja garantida, a Polícia Militar está com ação diferenciada para maior cobertura nas ruas de movimento comercial na cidade.
O comandante interino da PM de Curitibanos, major Renato Leandro de Medeiros, informa que, entre os dias 16 e 23 de dezembro, os policiais que atuam na parte administrativa, incluindo ele mesmo, estarão nas ruas, para reforçar o policiamento junto ao comércio. Da mesma forma, ele ressalta que os bairros terão maior cobertura, uma vez que as viaturas estarão disponíveis para maior número de rondas, não havendo necessidade de estar durante todo o tempo nas ruas centrais. Além disso, o interior também receberá policiamento, uma vez que é comum as famílias saírem de casa para fazer suas compras, deixando as propriedades sozinhas. "Não conseguimos alcançar todo o interior, mas já estamos com grupos formados para prestar esse serviço", adianta o comandante.
Na tentativa de reduzir o número de ocorrências no período de fim de ano, a PM também distribuiu cartilhas no comércio com dicas importantes de segurança. Medeiros explica que, agora, os policiais estarão novamente nas lojas, deixando mais cartilhas e tirando dúvidas dos comerciantes, para que evitem golpes e outros problemas.
A cartilha orienta, por exemplo, que, se o estabelecimento for alvo de bandidos, deve-se controlar o pânico interno, evitar movimentos bruscos, verbalizar suas ações, buscar identificar características físicas dos criminosos e a direção tomada na fuga, ligar para o 190 o mais breve possível e registrar sempre a ocorrência. Além disso, a publicação ressalta que, quanto maior a visibilidade do local, maior será sua segurança. Para mais informações, o Copom da PM poderá ser consultado.

Fonte:Jornal Asemane

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp