A BioCatch, líder mundial em biometria comportamental, anuncia o lançamento global da Age Analysis, uma tecnologia inovadora para proteção de abertura de contas que previne as instituições financeiras das tentativas de fraudes online com clientes idosos. Esse é um perfil de cliente considerado mais vulnerável aos ataques de cibercriminosos, principalmente, por causa da tendência de haver menor experiência com meios eletrônicos e grande quantidade de verba acumulada em conta bancária.
“A nova tecnologia da BioCatch age contra uma série de ameaças que se concentram na abertura de contas para uso de cartões de crédito por pessoas acima dos 60 anos, ao mesmo tempo que possibilita experiências digitais positivas aos usuários dessa faixa etária”, afirma Ricardo Calfat, country manager da BioCatch no Brasil.
Funcionalidades
A Age Analysis avalia os fatores nos quais os padrões de comportamento mudam com a idade, tais como:
“Esses indicadores são utilizados para determinar um nível de confiança de que o usuário tem mais de 60 anos e identificar discrepâncias entre a idade informada e a idade analisada”, explica Calfat.
Essa segurança para a conta online é possível em virtude dos recursos da BioCatch para análise contínua do comportamento físico e cognitivo de um usuário online, reduzindo a possibilidade de prejuízo financeiro. Consequentemente, a Age Analysis protege as instituições financeiras e os seus clientes das ameaças de fraude e roubo de identidade mais sofisticadas da atualidade.
Adoção da tecnologia
Apesar de ser novidade no mercado, a Age Analysis já está sendo utilizada por clientes internacionais da BioCatch, incluindo um grande emissor de cartão de crédito global, que considerou esse tipo de tecnologia cada vez mais importante para evitar abertura de contas fraudulentas após constatar que 40% dos pedidos de cartão de crédito (por meio de golpe) aconteceram com clientes de 60 anos ou mais.
“Na BioCatch, trabalhamos em estreita colaboração com nossos clientes para desenvolver as soluções de prevenção e combate à fraude. A tecnologia Age Analysis gera às instituições financeiras a verificação comportamental mais adequada para lidar com a ameaça crescente de fraude de aplicativos”, disse Gadi Mazor, diretor de operações da BioCatch.
A BioCatch possui um conjunto de dados robusto, com mais de 200 milhões de perfis comportamentais individuais e mais de 2 bilhões de sessões digitais analisadas por mês, com portfólio de mais de 60 patentes globais.
A empresa também está celebrando o início do Mês de Conscientização sobre Segurança Cibernética.