07/10/2021 às 11h20min - Atualizada em 08/10/2021 às 00h00min

Alerta sobre o diagnóstico precoce

Empresa envelopa ambulâncias

SALA DA NOTÍCIA Danielle Rangel Campos Salgado
https://www.facebook.com/dcamposassessoria
Divulgação
A SAVIOR Medical Service, empresa líder no mercado de atendimento médico e transporte de pacientes, com mais de 40 anos na área de saúde hospitalar, para marcar a participação da empresa na campanha Outubro Rosa duas ambulâncias foram envelopadas de rosa, uma no RJ e outra em SP, com a frase “Orgulho e respeito por elas”.
De acordo com Leonardo Monfort Mello, CEO da SAVIOR Medical Service, o movimento tem o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. "A pandemia de Covid-19 levou a uma redução grave no número de mulheres procurando unidades de saúde para fazer exames. Para afastar os riscos da doença é fundamental manter um estilo de vida saudável e a realização de exames periódicos", destaca o diretor da SAVIOR.
No Brasil, mais de 30% dos diagnósticos acontecem em estágio avançado, o que torna o tratamento muito mais complicado. A cada ano são diagnosticadas mais de 12 milhões de pessoas com câncer no mundo. No Brasil, esse número chega a mais de 600 mil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). O câncer pode ser potencialmente grave e até fatal, mas na maioria das vezes trata-se de uma doença curável, especialmente quando diagnosticada precocemente.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0