05/01/2016 às 06h57min - Atualizada em 05/01/2016 às 06h57min

Saldo positivo na Administração de Curitibanos

A menos de dez dias para o encerramento do ano, o prefeito de Curitibanos José Antônio Guidi (Dudão), em entrevista exclusiva ao Jornal "A Semana", faz um balanço das atividades desenvolvidas ao longo do ano e adianta as projeções para 2016.

 
 
"A Semana" - Como a Prefeitura de Curitibanos encerra 2015?
José Antônio Guidi - Estamos encerrando o ano com todas as contas em dia. Sempre foi uma preocupação dessa administração não iniciar nenhuma obra que não tivesse as previsões orçamentárias à disposição. Fechamos o ano com obras de ampliação e reforma em centros de Educação Infantil e núcleos municipais, ficando apenas a reforma do NM Alírio Luiz de Almeida e a finalização da escola Rotary, que dará suporte também ao curso de Medicina. Na Saúde, encerramos 2015 com saldo positivo também, com reformas e ampliações nos postos de saúde e construção de um novo, no bairro Aparecida, além das projeções com a nova sede do Caps, iniciada este ano, e que, assim como outras obras, terá seu desenrolar em 2016. São inúmeros investimentos que têm melhorado a qualidade de vida da população, desde os serviços mais simples até os mais complexos. No setor de Obras, comemoramos um feito histórico, com o asfaltamento de 119 ruas do município. Entre as obras que se destacam, além da Avenida Leoberto Leal, em que a empresa recebeu, na última semana, repasse de mais de R$ 1 milhão para continuidade das obras, posso citar o Loteamento Nova Alvorada, a nova Área Industrial, o curso de Medicina e as inúmeras pavimentações que realizamos.
 
AS - O modelo de gestão do município, adotado em 2015, deve continuar para o ano que vem?
JAG - Sim. Esse é um modelo que continuará. Estou encerrando o ano muito satisfeito, pois a principal preocupação é ter os recursos financeiros para manter todos os serviços em andamento. Mesmo com alguns cortes e remanejamentos, continuamos com todos os serviços normalmente. Os programas tiveram seguimento e vamos dar continuidade a esse projeto da Administração que visa aproximar todas as atividades de compras e financeiro do prefeito.
 
AS- 2016 será ano de transições políticas. Já existem mudanças previstas na Administração?
JAG - Estamos nos preparando para esse período e teremos dois secretários e dois diretores que já manifestaram a vontade de concorrer à Câmara de Vereadores. Por isso, já estamos pensando em nomes à altura para substituí-los sem prejuízos aos serviços.
 
AS - Quais as projeções para 2016?
JAG - Temos uma projeção muito boa para iniciar 2016 com o pé direito. Serão sete obras com emendas parlamentares, mais o asfaltamento de 30 ruas com parcerias com a comunidade, troca da iluminação da BR-470, além da finalização de obras importantes que iniciaram este ano.
 
AS - Considerações finais.
JAG - Nesses três anos, realizamos vários serviços. Nossa prestação de contas é de cabeça erguida, pois nossos números comprovam isso. Me sinto realizado e não vou parar de trabalhar. Nosso plano de governo é bastante audacioso, pois temos de pensar grande. Gostaria de dar parabéns à população de Curitibanos por compreender as necessidades do município e o trabalho da Administração. Além disso, agradecer o apoio político, dos clubes de serviço e da população. Todo aquele que planeja o futuro jamais vai passar por uma crise, porque, a cada passo dado, sabe o caminho que está percorrendo e quais os obstáculos que encontrará pela frente. 
 
Fonte:Jornal Asemana
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp