11/10/2021 às 13h09min - Atualizada em 11/10/2021 às 20h20min

Projeto educativo leva treinamento de futebol gratuito para meninos no interior de MG

Projeto social que tem o objetivo de promover a educação gratuita e de qualidade com o apoio de uma assistência social.

SALA DA NOTÍCIA Reportagem

Divulgação
BELO HORIZONTE - Copa do Brasil, Brasileirão, Copa América, Copa das Confederações e Copa da Libertadores. Estes são somente alguns dos muitos eventos futebolísticos que transformam jogadores em estrelas. Se em campos consagrados existem os jogadores com os seus ânimos à flor da pele, a bola também segue rolando por campinhos improvisados onde os sonhos chegam longe. É como diz a famosa canção da banda mineira Skank: "Quem nunca sonhou em ser um jogador de futebol?". E foi pensando em ajudar pré-adolescentes e adolescentes sonhadores, que um projeto de educação esportiva pretende alcançar cerca de 30 meninos de bairros atendidos pela Associação Educacional Amor Amor.

O projeto social que tem o objetivo de promover a educação gratuita e de qualidade com o apoio de uma assistência social, esportiva, cultural para oferecer lazer e cursos de capacitação, está localizado na pequena São José do Goiabal, município da região do Vale do Rio Doce, há aproximadamente 180 km de distância da capital mineira.

"Além de trabalhar a prática do esporte que é uma paixão nacional, a tarefa é também dialogar com realidades sociais, culturais e de desenvolver habilidades coletivas motoras, lateralidade, agilidade e velocidades, como etapas importantes para a preparação dos pré-adolescentes e adolescentes", é o que explica a Coordenadora da Associação, Elza Garcês.

Já a Coordenadora do projeto, Erica Priscila Sales, para a ação acontecer, serão montados três times de 10 jogadores em cada um. "Todos eles vão participar gratuitamente, e receberão kits com uniformes, chuteiras e bola, além de ganharem um acesso a um completo acervo digital sobre práticas do futebol de campo, que serão disponibilizadas mensalmente até o mês de maio de 2022", conta.

Para assistir aos conteúdos, os meninos terão também o acesso à tablets que serão utilizados semanalmente em formato de rodízio para que todos possam acompanhar cada detalhe das aulas. Todos os conteúdos são inéditos e produzidos pela Cia Candongas, de Belo Horizonte, tendo como Professor de Educação Física e Futebol, Alexandre Saraiva, e o suporte dos técnicos Luiz Gonzaga e Anelino Farias Gomes.

Vale ressaltar que, assim como os times "Meninos Bom de Bola" terão acesso ao acervo digital, todo o conteúdo também ficará disponível gratuitamente para quem quiser acompanhar no canal da Associação Educacional Amor Amor, no YouTube.


Mostra Virtual de Futebol

Com o propósito de apresentar a evolução de toda a dedicação dos meninos jogadores com o apoio de seus treinadores, no mês de maio de 2022 acontecerá uma mostra virtual de futebol, em que as habilidades adquiridas pelas crianças e adolescentes, serão gravadas e disponibilizadas no canal da associação.

"Motivados em contribuir com o desenvolvimento educacional dos adolescentes e pré-adolescentes de Goiabal, muitas delas em situação de vulnerabilidade, queremos que elas possam aproveitar ao máximo este momento de oportunidade para sonharem cada vez mais alto, e investirem neste sonho. Elas terão o nosso total apoio", enfatiza Cláudia Henrique, Coordenadora Pedagógica do Centro Cultural Casa de Candongas, que é apoiadora do projeto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp