11/10/2021 às 12h08min - Atualizada em 11/10/2021 às 20h20min

Evento em Brasília mostra a força do Beach Tennis no País

Uma das modalidades que mais cresce no Brasil, com 400 mil praticantes, terá a disputa de um dos maiores torneios do mundo, na próxima semana, com os Top 10 do esporte, além de 400 amadores, atraindo 15 empresas e quatro entidades. Ingressos já estão à venda

SALA DA NOTÍCIA Deborah Mamone

O Beach Tennis é uma das modalidades que mais cresce no Brasil. Dos 1,2 milhão de praticantes no mundo, 400 mil estão no País. Um esporte que vem expandindo ano a ano, e que, na próxima semana, mostrará a sua força em Brasília, com a realização de um dos maiores torneios do calendário mundial e o principal das Américas: o ITF Sand Series Brasília’21. Serão seis dias de disputas, de 12 a 17 deste mês, com os Top 10 do esporte, do Brasil e do exterior, no masculino e no feminino, num total de 200 profissionais, além de 400 amadores, atraindo 15 empresas e quatro entidades para o evento que movimentará o Distrito Federal. 

O ITF Sand Series Brasília’21 será realizado na Arena Brasília, montada no Clube de Engenharia, às margens do Lago Paranoá. Torneio oficial da ITF (International Tennis Federation) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), é apresentado pelo Banco BRB. Os patrocínios master são do Sesc e da Coca-Cola Zero Açúcar. E o evento tem patrocínio de Oakberry, Colégio Everest, Ruach Facilities, Bodylaser e Sandever by Decatlhon. Os apoios são da Head Beach Tennis, Steak Bull, Champion Car Service Michelin, Del Maipo, Grupo Lig, Academia 22 Winbox, Fuego, Atacadão Dia a Dia e Secretaria de Esporte e Lazer do GDF.

As chaves masculina e feminina contarão com os principais jogadores do ranking mundial, como o número 2 do mundo, o italiano Michele Cappeletti, o russo Nikita Burmakin – terceiro do ranking – e o espanhol Antonio Miguel Ramos Vieira – quarto do mundo. O Brasil, atual campeão mundial por equipes, tem entre os Top 10, André Baran (6) e Vinícius Font (7). No feminino, as brasileiras Rafaella Miiller, número 3 do mundo, e Joana Cortez (10) estarão ao lado de nomes como a líder do ranking, Giulia Gasparri, e a segunda colocada, Sofia Cimatti, ambas da Itália.

O ITF Sand Series de Beach Tennis reúne os torneios mais importantes e com maior premiação na modalidade. O objetivo da ITF é que se tornem eventos de tradição e calendário fixo nos países-sede, assim como os quatro Grand Slam no tênis. Além do Brasil, o circuito conta com etapas na Alemanha, Espanha e França, e o Finals na África do Sul.

Ingressos à venda - E quem quiser assistir ao ITF Sand Series Brasília’21 já pode garantir um lugar na Arena Brasília. Quatro tipos de ingressos para o evento começaram a ser vendidos: Ground Pass, Hospitality Center, Espaço exclusivo - Arquibancada Norte e Box Hospitality Center. O link para a compra é o bilheteriadigital.com.br, que também pode ser acessado no site oficial do torneio: sandseriesbrasil.com.br.

No momento da compra serão explicados todos os protocolos para a entrada na arena e para assistir aos jogos em função da pandemia da Covid-19, de acordo com o Decreto Nº 42.525, de 21 de setembro de 2021, do Governo do Distrito Federal.

Os ingressos são de meia-entrada solidária, com a doação de 1kg de alimento não perecível na entrada do evento. Todos os alimentos coletados serão destinados ao Programa Mesa Brasil do SESC. E quem quiser levar o seu lixo eletrônico para doação, haverá um espaço de coleta na entrada, em parceria com a Zero Impacto.

BandSports transmite as finais - O evento terá a transmissão das finais masculina e feminina pelo BandSports, a partir das 10h do domingo, dia 17. Haverá também a transmissão por streaming da chave principal, ao longo do torneio, diariamente, pelo canal BTVid. 

O torneio seguirá as recomendações sanitárias vigentes em relação à Covid-19, exigidas pela ITF e, também, pelo governo local, desde o pré até o pós-evento.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp