11/10/2021 às 10h26min - Atualizada em 12/10/2021 às 00h00min

Kemily Sampaio está animada para tentar o tricampeonato praiagrandense de surfe

SALA DA NOTÍCIA Charles Roberto
CRS Comunicação

Kemily Sampaio / Foto Munir El Hage
Aos 17 anos de idade a surfista Kemily Sampaio, bicampeã praiagrandense e segunda colocada no ranking estadual, ambos na Open Feminino, está confiante e animada pela corrida atrás do seu terceiro título, no circuito APGS de Surf 2021 apresentado e patrocinado pela Sculp Construtora e Incorporadora, que terá sua primeira etapa realizada entre os dias 16 e 17 de outubro, na Praia do Boqueirão, em Praia Grande.

Este é o primeiro grande evento de surfe na Praia Grande após o relaxamento das medidas restritivas e a atleta da nova geração do surf feminino na cidade, Kemily, vem se preparando com treinamentos que começaram na própria casa. “Eu não fiquei no sofá e nem na frente da televisão durante a quarentena. Todos os dias eu fazia exercícios funcionais, minha casa se tornou a minha academia. E assim que os campeonatos foram voltando eu senti que fiz o melhor investimento, estava preparada e cheguei a vencer alguns surfe treinos”, disse.

Kemily treina todos os dias e quando não está no mar relembra as manobras aplicadas nas ondas no seu simulador de surf. “Meus picos preferidos são as praias do Guarujá, Camburi, Mongaguá e Praia Grande. Quando não estou no mar, em casa ou na rua eu uso o meu simulador de surf que me ajuda bastante, além da ginástica”, confessou a jovem que já acumula títulos importantes no currículo. Foi bicampeã santista e vicentina, ambos na categoria Open.

A surfista enxerga o retorno dos grandes eventos como uma ótima oportunidade para abrir portas para novos patrocínios, além de puxar o nível de surf dos atletas para alcançar melhores resultados. “Tivemos a primeira etapa do Hang Loose Surf Attack, um show de evento. Somos o país que conquistou medalha de ouro nas Olimpíadas e mais um título mundial. Isso é motivador para quem surfa, além dessas conquistas abrirem os olhos dos empresários, uma grande chance para os atletas iniciantes em fechar boas parcerias”, ressaltou Kemily, que está com as melhores expectativas, pois pretende representar bem seus apoiadores na abertura do APGS de Surf 2021.

Inscrição

Organizado pela Associação Praia Grande de Surf (APGS) e homologado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), as inscrições se mantêm abertas até o dia 14 de outubro de 2021, ao custo de R $80,00. Os interessados devem fazer transferência via PIX (chave 224511948710) e encaminhar o comprovante para o WhatsApp (13) 9.8157-5222.

Vale ressaltar que o Sculp Construtora apresentadora e patrocinadora oficial do APGS de Surf 2021, é aberto para atletas de outras cidades para promover maior intercâmbio entre os competidores, porém, no ranking final, serão declarados campeões apenas os surfistas da Praia Grande
Nesta primeira etapa entram em disputas as categorias Sub10, Sub12, Sub14, Sub16 e Sub18, Open, Longboard, Master, Kahuna, SUP e Adaptado.

Aos campeões serão oferecidos blocos de prancha de surfe e um kit bem recheado preparado pelos apoiadores.

Sobre o título

É importante alertar que no Sculp Construtora e Incorporadora apresenta o circuito APGS de Surf 2021 só poderão ser declarados Campeões Praia-grandense se estiverem devidamente filiados à APGS.

O APGS de Surf 2021 é apresentado e patrocinado pela Sculp Construtora e Incorporadora e conta com o Co – Patrocínio da C-Four Shaper Supply. Apoios: Banana Wax, ST Blanks, Blue Med Saúde e Sal Na Veia. Colaboração: Prefeitura Municipal da Praia Grande. Organizado por: Associação Praia Grande de Surf (APGS) e Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp