11/10/2021 às 08h52min - Atualizada em 12/10/2021 às 00h01min

UNIP e Objetivo esclarecem tudo sobre a carreira na área de Sistemas de Informação

SALA DA NOTÍCIA Roberta Abrahao

Unip

O que faz o profissional graduado em Sistemas de Informação? Como é o mercado de trabalho? Em que fase do curso os alunos já conseguem se colocar no mercado profissional? Quais as características mais relevantes neste curso? Quais as diferenças entre Ciência da Computação e Sistemas de Informação? Quais as maiores dificuldades encontradas na carreira?
Essas e outras questões serão abordadas na live “O diferencial do profissional de Sistemas de Informação no mercado de trabalho”, que será transmitida pelas redes sociais da UNIP e do Objetivo no próximo dia 13, às 17h.
O convidado é Luiz Carlos Machi Lozano, professor nos cursos de Graduação em Sistemas de Informação e em Ciência da Computação e também em Engenharia de Software, da Pós-Graduação em Lato Sensu da UNIP. O docente é mestre em Engenharia de Produção e bacharel em Sistemas de Informação.
O profissional de Sistemas de Informação tem sua formação voltada à administração dos dados organizacionais. É ele quem captura, armazena e trata as informações, segundo os critérios estabelecidos pelos processos vigentes na empresa em que atua, de forma que sirva como ferramenta de apoio às áreas operacional, tática e estratégica. “O egresso deste curso deve estar familiarizado com metodologias adequadas para o desenvolvimento de sistemas e para a gestão de projetos, de acordo com as necessidades organizacionais e os recursos tecnológicos disponíveis. Tudo isso visando a melhoria do desempenho da eficiência, da racionalização e da redução de custos dos serviços administrativos”, explica Lozano.
Acesse:
https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/
https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial
https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo

https://www.youtube.com/user/UNIPOficial
https://www.linkedin.com/school/unip/
https://www.facebook.com/UNIPoficial



 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp