12/10/2021 às 16h02min - Atualizada em 13/10/2021 às 00h00min

Projeto educacional lança série de 8 fábulas no dia das crianças para ação em escolas

Animações trazem linguagens diferentes como uma ferramenta para educadoras de todo o Brasil

SALA DA NOTÍCIA Thiago Cascabulho
https://www.projetodouradinho.com.br/fabulas

À partir de hoje, dia 12, as professoras do Brasil vão ganhar uma ferramenta para ajudar a apresentar aos alunos conceitos importantes como cidadania, democracia e regeneração ambiental. Chega gratuitamente no youtube a primeira temporada da série animada “Fábulas do Douradinho”, com oito episódios, baseada em poemas do autor Thiago Cascabulho.
A série é mais um braço do Projeto Douradinho, programa de incentivo à leitura e educação ambiental em defesa dos rios, com quase 20 anos de estrada – em 2021 patrocinada pela CTG Brasil e Elera Renováveis por meio da lei Federal de Incentivo à cultura.
“É missão do Projeto Douradinho a regeneração e proteção do meio ambiente, em especial dos rios e matas ciliares. Fazemos isso por meio de produtos culturais, incentivando a leitura e o pensamento crítico. As Fábulas do Douradinho aprofundam nossa reflexão sobre temas que acredito serem fundamentais para um mundo mais equilibrado”, diz Thiago Cascabulho.
Junto com os episódios da série - animada e ilustrada por Halisson Gama e com músicas originais de Bianco Marques - as educadoras vão encontrar para baixar gratuitamente no site do projeto o livro de poemas “Fábulas do Douradinho”, e vídeos analíticos que poderão auxiliar as professoras em atividades para as salas de aula.
Também no site do Projeto Douradinho qualquer pessoa interessada poderá acessar gratuitamente o livro “Amiga Lata, Amigo Rio”, cartilhas pedagógicas, vídeos informativos como o “Cenário da Água Doce” e o curso EAD do projeto, que gera certificado de 4 horas autenticado pelo Centro Universitário de Barra Mansa (UBM). 
O Projeto Douradinho é destinado a educadoras e alunos do Ensino Fundamental I e Educação Infantil.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp