13/10/2021 às 17h59min - Atualizada em 14/10/2021 às 00h00min

Live Amor Cantado faz homenagem aos fisioterapeutas hospitalares

Neste dia 13 de outubro, Dia Nacional do Fisioterapeuta, será ressaltada a importância do trabalho desses profissionais tão dedicados

SALA DA NOTÍCIA ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda

Foto: Divulgação.

O tratamento dos pacientes tem momentos importantes como a fase de recuperação – seja após o enfrentamento de internação na UTI devido a uma doença como a Covid-19 ou após uma cirurgia, por exemplo. É nesta fase que os profissionais da fisioterapia atuam e fazem a diferença na vida das pessoas que estão sob os cuidados hospitalares.

É importante destacar a dedicação dos colaboradores da fisioterapia, neste 13 de outubro, Dia Nacional do Fisioterapeuta, que atuam todos os dias em prol dos pacientes no Hospital Estadual de Formosa (HEF), Hospital Estadual de Luziânia (HEL), Hospital Estadual de São Luís dos Montes Belos (HESLMB) e Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), geridos pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED.

Nas unidades IMED no interior de Goiás, os fisioterapeutas foram, e continua a ser, essenciais nos hospitais de campanha da Covid-19 na batalha pela vida. Os cuidados da fisioterapia reduzem os riscos de complicações clínicas e mortalidade, melhoram o prognóstico do paciente o que ajuda a diminuir o tempo de internação.

No caso do combate ao coronavírus e de outras doenças, a fisioterapia é indicada em todas as fases do tratamento. O objetivo é evitar o agravamento dos sintomas, executando técnicas respiratórias que aumentam a permeabilidade das vias aéreas, previnem o acúmulo de secreções brônquicas e melhoram a mecânica respiratória. Essas técnicas são fundamentais em pacientes com comorbidades como doenças neuromusculares, doenças respiratórias e fibrose cística.

Entre os projetos de humanização e acolhimento das unidades hospitalares IMED, destacamos o Nascer do sol, iniciativa especial une música, banho de sol e exercícios de fisioterapia para melhorar autoestima e musculatura para quem está internado em tratamento da Covid-19.

“Oferecemos todos os dias o melhor tratamento e a dedicação máxima dos nossos colaboradores aos pacientes. Os fisioterapeutas que integram nossas equipes multidisciplinares são fundamentais para a recuperação e a reconquista da independência de quem esteve internado e volta aos poucos à família e a rotina”, afirma Getro de Padua, diretor do IMED.

Hoje, a Live Amor Cantado, projeto de Acolhimento Musical dos hospitais IMED saúda os fisioterapeutas. “Queremos agradecer toda dedicação, profissionalismo dos nossos colegas colaboradores que escolheram a Fisioterapia para praticar a saúde pública e o amor ao próximo” afirmou Hercílio Ramos Junior, engenheiro e cantor voluntário À frente da atração musical há dois anos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp