14/10/2021 às 14h56min - Atualizada em 15/10/2021 às 00h00min

Com modernas técnicas de cirurgias plásticas e Spa Capilar, Instituto Franco é inaugurado em Campinas (SP)

Fernando Fabrício Franco, médico PhD pioneiro na técnica "FUT- Fio Longo" na cidade, abre nesta sexta-feira clínica de implante capilar e cirurgia plástica

SALA DA NOTÍCIA Lucas Voigt
www.agenciaera.com.br

Fernando Fabrício Franco, médico PhD e diretor do Instituto Franco, é especialista em modernas técnicas de implante capilar - Crédito: Divulgação

O Instituto Franco, dirigido pelo médico PhD Fernando Fabrício Franco, será inaugurado nesta sexta-feira, dia 15/10, em Campinas (SP), em coquetel para figuras públicas da cidade e celebridades. Especialista nas áreas de cirurgia plástica e implante capilar, o médico PhD Fernando Fabrício Franco inaugura na cidade o primeiro Spa Capilar, com as mais modernas técnicas e soluções para problemas relacionados à calvície masculina e feminina, além de cirurgia plástica e procedimentos estéticos.

Com a proposta de oferecer atendimento multidisciplinar, a Clínica Franco, fundada em Campinas em 2013, renova seu conceito de atuação e passa a se posicionar como Instituto Franco, com espaço também para cursos na especialidade de cirurgia plástica. O novo endereço está situado na Rua Viscondessa de Campinas, n° 45 (atrás da igreja Santa Rita), no bairro Nova Campinas. O Instituto Franco é especializado em cirurgia plástica estética e reparadora, tratamento da calvície e transplante capilar, com as mais modernas metodologias FUT - Fio Longo e FUE. Oferece também serviços estéticos faciais e corporais e acompanhamento nutricional personalizado, completando o tratamento de forma integral e exclusiva.

Dentre as inovações do Instituto Franco estão o Spa Capilar, preparado para os atendimentos de pré-operatório e pós-operatório de implante capilar. O espaço conta também com uma equipe formada por profissionais especializados nas áreas de dermatologia, nutrição e fisioterapia. Com mais de 13 anos de experiência na área médica, Dr. Fernando Fabrício Franco destaca-se pela modernidade e pioneirismo no uso da técnica de transplante capilar conhecida como FUT – Fio Longo ou Preview Long Hair, método em que os fios da área doadora são transplantados da maneira como estão, sem a necessidade de raspar a cabeça nem mesmo na faixa onde serão retiradas as unidades foliculares. “Eu e minha equipe estamos em constante atualização para oferecer os procedimentos mais modernos que existem e com a nossa marca de pioneirismo e inovação, a exemplo do nosso moderno procedimento FUT - Fio Longo. As técnicas de restauração capilar melhoraram muito e proporcionam um rápido retorno ao convívio social. Os pacientes voltam à rotina em torno de 2 a 3 dias na grande maioria dos casos”, explica o médico que também realiza a técnica FUE para pacientes indicados e que não desejam fazer a cicatriz.

Com Spa Capilar e modernas técnicas de estética, Instituto Franco é inaugurado em Campinas - Crédito: Divulgação

Membro da Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar, Dr. Fernando Fabrício Franco destaca que o Instituto Franco, em Campinas (SP), oferece o que há de mais moderno na medicina aliado ao bem-estar e autoestima dos pacientes. "O conceito do Instituto Franco foi pensado em todos os detalhes para que os nossos pacientes tenham a melhor experiência desde o momento em que chegam à recepção. O Instituto Franco tem como um de seus propósitos fortalecer a cidade de Campinas como destino para a realização das cirurgias plásticas mais modernas que existem", comemora o médico que vai recepcionar convidados no coquetel de inauguração com presença de figuras públicas da cidade e celebridades.

O Instituto Franco conta também com um espaço para a realização de cursos da Health Courses Academy, empresa de treinamentos e consultoria para a atualização de profissionais da área de saúde e que faz parte do Instituto Franco.

Serviço

Instituto Franco – A ciência em cuidar de você

Rua Viscondessa de Campinas, n° 45 (atrás da igreja Santa Rita)

Bairro: Nova Campinas – Campinas/SP
CEP: 13.092-135

Telefones: (19) 99176-0171 | (19) 3027-1927

E-mail: [email protected]

Sites: https://calviciecampinas.com.br/

https://plasticafranco.com.br/

Sobre o Dr. Fernando Fabrício Franco, médico PhD responsável no Instituto Franco 

Dr. Fernando Fabrício Franco é formado em medicina pela Universidade de Ribeirão Preto - SP UNAERP. Possui residência médica reconhecida pelo MEC – na área de Cirurgia Geral pelo Hospital Irmãos Penteado e Irmandade de Misericórdia de Campinas e residência médica reconhecida pelo MEC – na área de Cirurgia Plástica pelo Hospital SOBRAPAR. Fellow Internacional na Universidade da Califórnia Los Angeles (UCLA) acompanhando o renomado cirurgião Prof. Dr. Henry Kawamoto em cirurgia plástica estética facial e reconstrutora. Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP. Estágio no exterior no Instituto Javier de Benito – na cidade de Barcelona - Espanha, com o renomado cirurgião plástico Dr. Javier de Benito. Médico contratado da equipe de tratamento de queimaduras (UTQ), no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Limeira – entre 2008 a 2013.

Doutor em Ciências da Cirurgia pela Faculdade de Ciências Médicas Unicamp – Campinas. Médico Contratado do Ame – SBO para cirurgias oncológicas da pele e pequenas cirurgias. Médico Preceptor da Residência de Cirurgia Plástica do HC Unicamp. Membro Associado da Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar – ABCRC. Titular da SBCP.

Instituto Franco: equipe multidisciplinar para atender o novo conceito de clínica


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp