15/10/2021 às 14h40min - Atualizada em 15/10/2021 às 14h40min
Apreensão de produtos coloniais agita redes sociais
Queijos, salames e compotas foram descartados em lixão
Marcos Antonio
Caçador Net
Um caso de apreensão e descarte de produtos coloniais na linha São José, no município de Videira, ganhou as redes sociais na tarde desta quinta-feira, 14, e está provocando revolta na população de toda a região.
A situação ocorreu na propriedade da família Alberti, que perdeu sua produção de queijos, salames, compotas e até feijão. Os produtos foram descartados no lixão.
Nas redes sociais, nas páginas e perfis onde a informação foi publicada, há todo tipo de manifestação por parte da população, sendo uma grande maioria de revolta contra a ação dos órgãos sanitários.
O caso ganhou repercussão nos perfis dos deputados Bruno Souza e Valdir Cobalchini. “Penso que as forças de segurança deviam se focar em combater a violência que assola nossas cidades, principalmente relacionada às drogas e não serem desviadas para perseguirem trabalhadores”, disse Cobalchini.
“Como deputado, aprovei uma Lei que garante que o Selo Municipal de inspeção permita a venda de produtos agrícolas em toda a região da qual o município faça parte. Já acionei minha equipe e vou buscar novos mecanismos que possam proteger ainda mais a agricultura familiar catarinense”, finalizou.