15/10/2021 às 19h10min - Atualizada em 16/10/2021 às 08h20min

TP concede à Schlumberger contrato de fase 1 do campo de gás offshore de Sakarya

Soluções integradas para acelerar o desenvolvimento da maior reserva de gás da Turquia

DINO

A Schlumberger anunciou hoje uma significativa adjudicação de contrato pela Turkish Petroleum (TP) para a engenharia, aquisição, construção e instalação (engineering, procurement, construction and installation, EPCI) de soluções de produção ponta a ponta para o campo de gás Sakarya, a maior reserva de gás da Turquia. O contrato é concedidoàSchlumberger eàSubsea 7, como parte de um consórcio.

O escopo do projeto integrado abrangerá soluções subterrâneas para produção onshore, incluindo conclusão de poços, sistemas de produção submarinos (subsea production systems, SPS), umbilicais submarinos, risers, linhas de fluxo (subsea umbilicals, risers, flowlines, SURF) e uma instalação de produção inicial (early production facility, EPF).

A Schlumberger fornecerá o escopo de conclusões de poços e o projeto, construção e comissionamento da instalação de produção inicial, capaz de lidar com até 350 MMscfd de gás. O escopo SPS e SURF serão fornecidos pela OneSubsea®, a divisão de tecnologias submarinas, produção e sistemas de processamento da Schlumberger e da Subsea 7.

“A Schlumberger está posicionada de forma única para integrar soluções da subsuperfície às instalações de processamento e fornecer gás pronto para gasoduto”, disse Donald Ross, presidente de sistemas de produção da Schlumberger. “Este contrato de soluções de produção ponta a ponta demonstra a confiança depositada em nossa capacidade de acelerar a descoberta do primeiro gás e aumentar a criação de valor para a TP no campo de gás offshore de Sakarya. Por meio da colaboração aberta e do aproveitamento de soluções de produção inovadoras, a Schlumberger impulsionará a criação de valor de conteúdo local e permanece comprometida em apoiar o setor de energia da Turquia”.

O greenfield offshore de Sakarya representa a maior reserva de gás já descoberta na Turquia. O desenvolvimento submarino estará localizado a aproximadamente 100 milhas náuticas no Mar Negro.

Sobre a Schlumberger

A Schlumberger (SLB: NYSE) é uma empresa de tecnologia que faz parceria com clientes para acessar energia. Nosso pessoal, representando mais de 160 nacionalidades, está fornecendo soluções digitais líderes e implementando tecnologias inovadoras para permitir desempenho e sustentabilidade para o setor de energia global. Com experiência em mais de 120 países, colaboramos para criar tecnologia que dá acessoàenergia para o benefício de todos.

Saiba mais em www.slb.com.

Declarações de advertência sobre declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas” segundo o significado atribuído pela legislação federal de valores mobiliários dos Estados Unidos, isto é, declarações sobre eventos futuros, e não sobre eventos passados. Geralmente, estas declarações contêm termos como “esperar”, “pode ser”, “poder”, “estimar”, “pretender”, “prever”, “irá”, “potencial”, “projetado” e outras palavras semelhantes. Declarações prospectivas lidam com problemas que são, em diversos graus, incertos, tais como previsões ou expectativas sobre a implantação ou benefícios antecipados de determinadas tecnologias. Essas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo, mas não se limitando a, a incapacidade de reconhecer benefícios pretendidos de estratégias, iniciativas ou parcerias da Schlumberger e da Subsea 7; e outros riscos e incertezas detalhados em nossos mais recentes relatórios 10-K, 10-Q e 8-K apresentados ou fornecidosàComissão de Valores Mobiliários dos EUA. Se um ou mais desses ou outros riscos ou incertezas se materializarem (ou as consequências de tais mudanças de desenvolvimento), ou caso as premissas subjacentes se mostrarem incorretas, os resultados reais podem divergir materialmente daqueles refletidos nessas declarações prospectivas. As declarações aqui contidas são feitas somente na data deste comunicado, e a Schlumberger descarta qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou qualquer outra razão.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Mídia

Giles Powell — Diretor de comunicação corporativa, Schlumberger Limited

Tel.: +1 (713) 375-3494

[email protected]

Investidores

Ndubuisi Maduemezia, Vice-presidente de relacionamento com investidores da Schlumberger Limited

Joy V. Domingo, Diretor de relacionamento com investidores da Schlumberger Limited

Tel.: +1 (713) 375-3535

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp