15/10/2021 às 10h47min - Atualizada em 18/10/2021 às 00h00min

1º encontro presencial do Inteli vai apresentar metodologia de ensino inovadora da instituição

Marcado para este domingo, 17, o Inteli Day é uma oportunidade para conhecer de perto o modelo de ensino disruptivo e a equipe acadêmica do Inteli, o Instituto de Tecnologia e Liderança. Além disso, será possível tirar dúvidas sobre o processo de seleção, o programa de bolsas e conhecer melhor o campus da faculdade

SALA DA NOTÍCIA VIVIANE MELEM
inteli.edu.br

Divulgação
São Paulo, outubro de 2021 - Neste domingo, 17, educadores, pais e candidatos ao processo seletivo do (Inteli), a primeira faculdade orientada por projetos do País, têm um encontro marcado na sede do Instituto. Batizada de Inteli Day, a data marca o primeiro encontro presencial organizado pela instituição.

A proposta é que o público possa tirar dúvidas sobre o processo seletivo e o modelo acadêmico exclusivos, além de conhecer detalhes sobre um dos maiores programas de bolsas de estudos do país."É uma oportunidade para que todos conheçam de perto nossa metodologia exclusiva, infraestrutura e o time acadêmico do Instituto", comenta Maíra Habimorad, CEO do Inteli.

Com a presença confirmada do influenciador digital Danrley Ferreira, o evento acontecerá no período da manhã (10h às 13h) e no período da tarde (14 às 17h) com a mesma programação. Reunirá uma apresentação detalhada sobre o Instituto, com temas como: modelo acadêmico, como serão as aulas, quais parcerias o Inteli já possui e seção de dúvidas com candidatos e pais. Os participantes também terão a oportunidade de saber mais sobre o processo seletivo, programa de bolsas de estudos e tudo que envolve a vida do aluno na faculdade. Para completar a programação o Inteli traz um painel inédito sobre o mercado tech com as empresas parceiras.

Problemas reais
Com início das atividades letivas previsto para fevereiro de 2022, o Inteli vai oferecer, inicialmente, quatro cursos de graduação presenciais: Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Ciências da Computação e Sistemas de Informação. Divididos em 16 módulos, os cursos terão duração de quatro anos.

A instituição aposta em um modelo acadêmico exclusivo, inspirado nos mais conceituados centros universitários do mundo, entre eles, Minerva, Olin College e MIT, que integra ao currículo disciplinas como empreendedorismo, economia de mercado, estado de direito e sustentabilidade e oferece ambiente ideal para quem tem sede de conhecimento e capacidade de adaptação orientada a problemas reais. Para formar as futuras lideranças em tecnologia do país, o Instituto firmou parcerias com grandes empresas nacionais e internacionais, que permitirão a indicação de casos reais para que os alunos desenvolvam soluções ou produtos que impactem diretamente a sociedade desde o primeiro dia de aula.

Com inscrições abertas, que podem ser feitas pelo site https://www.inteli.edu.br/processo-seletivo até o dia 02 de novembro, o processo seletivo desafiador é baseado em uma combinação de três eixos: perfil, prova e projeto e requer uma avaliação holística, que busca conhecer o aluno além das notas.

Na etapa perfil, o candidato conta um pouco da sua história, desafios, como chegou até aqui e planos para o futuro: "Não há certo ou errado. Buscamos respostas autênticas para entender quem é a pessoa por trás do candidato. Queremos conhecer sua história, o que faz dele um ser único, suas conquistas e o que deseja para o futuro, destaca Maíra.

Bolsas de Estudos
Considerado um dos maiores Programas de Bolsas de Estudos do País, a iniciativa será viabilizada a partir de doações de fundações, empresas e empresários. Em 2022, das 240 vagas previstas, pelo menos 40% serão destinadas a bolsistas.

Todo aluno aprovado no processo seletivo e que tiver solicitado a bolsa é elegível ao recurso, que, além da mensalidade pode oferecer auxílio estudantil destinado à moradia e à alimentação. A proposta do Inteli é atrair os melhores talentos do Brasil na área de tecnologia, independente da condição socioeconômica.

Segurança
Para garantir a segurança dos participantes o Inteli adotou rigorosos protocolos de prevenção e cuidado com a saúde, com atenção especial ao uso de máscaras durante todo o evento e à distribuição de álcool gel em todos os ambientes. O evento terá ainda duas opções de horários para que o participante possa escolher a que mais se adeque à sua rotina, além de garantir distanciamento entre o público.

Para participar do evento que é gratuito, o interessado deve fazer sua inscrição no link: https://bit.ly/INTELI-DAY

O Inteli
O Inteli é uma faculdade sem fins lucrativo e a especializada em tecnologia orientada a projetos do país, o campus está em construção no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em São Paulo. Suas atividades letivas serão iniciadas em fevereiro de 2022 com a oferta inicial de quatro cursos de graduação presenciais: Engenharia de Computação, Engenharia de Software, Ciências da Computação e Sistemas de Informação.

O Inteli contará com 2 prédios que vão abrigar o centro acadêmico, com 14 salas de aula, 1 auditório, 16 salas de reuniões, biblioteca, laboratórios, áreas coletivas de estudo e de trabalho em grupo; e o centro de convivência com restaurante, área de jogos, alimentação ao ar livre, um lago, sala de yoga e mindfulness, área de apoio psicoemocional e academia aberta.


Serviço:
O Inteli Day acontece neste domingo, 17 de outubro, em dois horários (10h às 13h ou 14 às 17h), na sede da instituição, av. Professor Almeida Prado, 531 - Butantã, São Paulo.

Para mais informações à imprensa:

Viviane Melém
FSB Comunicação
Tel (whats): (11) 97171-1524 / (11) 3165-9794

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp