15/10/2021 às 09h33min - Atualizada em 18/10/2021 às 00h00min

LIT Escola celebra Dia do Professor com licenças gratuitas para educadores do Ensino Básico

A ação disponibiliza dois mil acessos de três meses para professores de escolas públicas e privadas, a partir de 13 de outubro

SALA DA NOTÍCIA Carolina

Com o objetivo de democratizar a aprendizagem de qualidade e de apresentar como parceiros dos professores do Ensino Básico de escolas públicas e privadas, o LIT Escola celebra o Dia do Professor disponibilizando dois mil acessos gratuitos por três meses para os educadores, com acesso a toda a plataforma, incluindo as mais de 560 horas de conteúdo de formação para o ensino dos componentes curriculares adequados ao Novo Ensino Médio e seus itinerários formativos.

Para cada uma das mais de 100 disciplinas do Ensino Médio disponíveis na plataforma, existe um módulo de aprendizagem exclusivo, comandada por professores formados pelas principais universidades públicas (USP, Unicamp, UNESP, UFSCAR, etc.) e que atuam ou atuaram nas escolas mais prestigiadas e tradicionais do Brasil, para transmitir técnicas de como ministrar aulas, expandindo conhecimentos e potencializando os resultados em sala. 

A ação é a primeira da empresa com foco exclusivo para educadores, e abre uma série de ativações com foco na democratização do acesso à formação de professores no ambiente online.

Para ter acesso a uma das vagas disponibilizadas, basta se inscrever pelo link https://www.litescola.com.br/professor de 13 a 23 de outubro. O projeto se inicia com 2 mil vagas, mas o LIT Escola pretende ampliar o número de professores beneficiados em 2022. 

O LIT Escola foi lançado em setembro de 2021 com todo o reconhecimento de qualidade em educação superior da Saint Paul Escola de Negócios e toda a tecnologia e inovação do LIT, para transformar a educação básica brasileira. Com um investimento de R$40 milhões, a plataforma visa beneficiar o ecossistema de educação com acesso a conteúdos didáticos que são personalizados por meio da inteligência artificial.

Com foco nos estudantes e também aliada das escolas, a plataforma surge para somar ao aprendizado adquirido em sala de aula e auxiliar os professores na  transmissão de seus conhecimentos das matérias em formato à distância. Inicialmente com conteúdos específicos para o ensino médio, a plataforma estimula novas formas de aprender, acompanha as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a reforma do ensino médio, como a introdução dos itinerários formativos, bem como as evoluções tecnológicas. 

"Sabemos da importância dos professores na formação dos indivíduos da nossa sociedade e como é difícil para que todos possam ter acesso à constante reciclagem de cursos e conteúdo. Por isso, disponibilizamos as licenças gratuitas, para podermos somar ao conhecimento desses educadores e trazer ainda mais material para a aplicação em suas aulas", comenta o professor José Cláudio Securato, fundador e CEO da Saint Paul Escola de Negócios e da edtech LIT.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp