18/10/2021 às 08h57min - Atualizada em 18/10/2021 às 11h40min

Taça Amadora de Futebol de Taboão da Serra começa neste sábado 16/10

Até dezembro serão disputadas 135 partidas em cinco campos do município

SALA DA NOTÍCIA Prefeitura de Taboão da Serra

Ian de Freitas

Neste sábado, 16/10, iniciam os jogos da Taça Amadora de Futebol de Taboão da Serra, campeonato que conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL). Serão 128 equipes de Taboão da Serra disputando partidas em cinco campos do município. A data prevista para o final do campeonato é dia 11 de dezembro.

O secretário de Esportes e Lazer, Olívio Nóbrega, comentou sobre a Taça. “Estamos muito felizes em poder sediar esse evento. A Taça Amadora de Futebol é um campeonato novo que traz visibilidade para cidade, principalmente com a variedade de equipes que vão participar do nosso município”, ressaltou.

Até o dia 11 de dezembro, serão 135 partidas disputadas. No total serão 128 equipes, sendo: 24 times da 1ª Divisão - Zona Norte; 24 da 2ª Divisão - Zona Sul; 20 da 3ª Divisão - Zona Leste; e 60 da Seletiva - Zona Oeste. Os jogos serão no estilo mata-mata e realizados durante os finais de semana.

As primeiras partidas acontecem neste sábado, 16/10, das 14h às 17h, com as equipes da Seletiva - Zona Oeste. Os 12 primeiros jogos serão, simultaneamente, nos seguintes locais: Campo Vila Iasi, Campo do Botafogo, Campo do Santos (Mituzi), Campo do Marabá Novo, além do Estádio Municipal Vereador José Ferez que será o palco dos confrontos finais. Os campos estão com metragem oficial para as disputas.

De acordo com a SEMEL, foi analisado que todos os participantes já foram vacinados e serão seguidos os protocolos de prevenção à Covid-19. Nos locais de competição, será permitida a entrada de público limitada em 50% da capacidade, o uso de máscara de proteção facial é obrigatório e serão disponibilizados displays com álcool em gel.


Sorteio das chaves
No dia 01/10, aconteceu o Congresso Técnico da Taça Amadora de Futebol, no Cemur. À ocasião, foi realizado o sorteio dos times para os confrontos, além de entrega de uniforme e bolas para as equipes que disputarão o campeonato.

Serviço:
Taça Amadora de Futebol de Taboão da Serra
Partidas iniciais: 16/10, das 14h às 17h

Campo de Futebol Vila Iasi
R. Ibiúna, 311, Arraial Paulista

Campo do Botafogo
Avenida Cid Nelson Jordano, 114, Jardim Record

Campo do Santos (Mituzi)
Avenida Fernando Fernandes, 97, Jardim Mituzi

Campo do Marabá Novo
Rua Marcelino Correia de Melo, S/N, Parque Marabá.

Estádio Municipal Vereador José Ferez
Rua Maria Abadia dos Santos, 29, Jardim Maria Rosa

Secretaria de Esportes e Lazer
Avenida Dr. José Maciel, 708, Jardim Maria Rosa
Telefone (11) 4788-5888
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp