19/10/2021 às 14h44min - Atualizada em 20/10/2021 às 00h00min

Empresa cria projeto para uso de impressão 3D em colégios e faculdades

SALA DA NOTÍCIA Vervi Assessoria

 

Com o principal objetivo de fomentar o conhecimento em escolas e universidades, a Delta Informática, com mais de 30 anos de experiência no setor educacional lança no mercado, através de seu braço de impressão 3D, um projeto que permite a todos os colégios e faculdades a utilizarem impressão 3D como complemento didático em suas aulas.

Com formação em Impressão 3D pela Makerbot de Nova Iorque, João Alexandre Macluf, diretor da empresa, informa que a nova metodologia foi criada para ensinar as equipes de professores e coordenadores a criarem aulas utilizando desafios para os alunos resolverem fazendo eles mesmos os seus projetos.”Esse processo motiva os alunos a desenvolverem seu raciocínio lógico e criatividade na resolução das tarefas”, explicou.

De acordo com ele, além da aplicação direta com os alunos, o projeto também prevê a utilização de diversos objetos didático nas mais diversas disciplinas tais como matemática, física, biologia, geografia, história, artes entre outras. “Na verdade – explica - todas as áreas do conhecimento humano partem sempre da educação. Seja um engenheiro, um médico ou um advogado, todo seu conhecimento começa numa instituição de ensino. Assim sendo, nada mais natural que todas as novas tecnologias partam desse setor”.

Para a empresa, desenhar em 3D e depois reproduzir numa impressora está se tornando tão natural quanto imprimir um texto ou imagem numa impressora convencional. “A integração de matérias (Steam- Science, Technology, Engineer, Arts e Mathematics), utilizada hoje por muitas instituições de ensino, podem promover infinitas aplicações integradas tais como robótica, matemática, física, geografia e outras”, afirma Macluf.

O Projeto é composto do fornecimento das impressoras 3D educacionais, suprimentos e capacitação da equipe.

Mais informações pelo site https://delta.inf.br/impressao-3d/ ; pelo telefone 11 5096-3500 (whatsapp) ou e-mail [email protected].


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp